OAB-GO entrega 369 carteiras profissionais em solenidade  

Publicado em 4.03.2022 às 16:23

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou nesta sexta-feira (04/3), a entrega de 369 carteiras profissionais aos novos advogados e advogadas, em solenidade presencial no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO, em Aparecida de Goiânia.

Na solenidade, estiveram presentes o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins; o diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso Júnior; a secretária-adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e presidente do CEL, Wanessa Pinheiro; e o diretor-adjunto da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), Marcelo Pacheco Júnior.

Compuseram também a cerimônia os conselheiros e conselheiras seccionais: Amanda Souto Baliza, Anna De Castro, Camila Cardoso, Cícero Goulart, Eder Porfíro, Hebert Batista, Ivan Trindade, João Márcio Pereira, Juliano Santana, Leidiany Alves, Luciana Lara, Thawane Larissa e Tiago Neri. O presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas, Alexandre Pimentel, a presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), Tatiany Da Mata, o vice-presidente da CAJ, Gustavo Mota, o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas Previdenciária, Luiz Vitor Pereira Filho, a procuradora Trabalhista, Carla Zanini, os juízes do TED, Marcelo Batista e Valéria Pires, o ouvidor-geral Vitor Hugo Pelles, o presidente da susbeção Aparecida, Sebastião Justo Neto, a coordenadora da ESA por Senador Canedo, Luciana Gouveia e o integrante da CAJ OAB-DF, Mathaus Almeida. 

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou a importância da advocacia e estimulou a atuação dos advogados e advogadas no exercício da profissão. “Não percam tempo. Planejem, executem, sejam pessoas que fazem. Alguns de vocês seguirão um caminho mais difícil, outros um caminho menos difícil, mas nenhum deles será fácil. A advocacia depende de vocês”, afirmou.

Para a secretária-adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados (CASAG) e presidente do CEL da OAB-GO, Wanessa Pinheiro, o exercício advocatício exige legitimidade, Justiça e Democracia. “Esses são valores que devem ser exercitados incansavelmente por vocês no exercício da profissão. A advocacia é uma das mais nobres funções, construídas, sobretudo, sob o prisma desses valores”, relatou.

O diretor-adjunto da Escola Superior da Advocacia (ESA-GO), Marcelo Pacheco, ressaltou a importância da instituição no apoio aos recém integrantes da advocacia. “A ESA busca, acima de tudo, poder auxiliar em todos os momentos da carreira, principalmente nos momentos de dúvida sobre o início da profissão”, disse.

Durante a cerimônia, a advogada e presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), Tatiany da Mata, ressaltou o apoio da CAJ no direcionamento dos novos advogados e advogadas. “Neste início de profissão, saibam que nós daremos todo o apoio e orientação a vocês. A CAJ tem como pauta o direcionamento do jovem advogado no mercado de trabalho. Contem conosco”, disse.