Aparecida: Prefeitura em Ação leva benefícios ao Alto Paraíso e região a partir de segunda, 07 

Publicado em 4.03.2022 às 16:32

A 29ª edição do programa Prefeitura em Ação ocorre na próxima semana, entre 07 e 12 de março, na região do setor Jardim Alto Paraíso. Mais de 40 mil moradores devem ser beneficiados com aproximadamente 130 tipos de serviços prestados pela Prefeitura de Aparecida, inclusive em atendimentos presenciais, que serão realizados na sexta (11) e no sábado (12), das 8h às 13h, na Escola Municipal São Francisco de Assis.

A partir de segunda (07), equipes de todas as secretarias municipais, dentre elas as de Desenvolvimento Urbano; Infraestrutura; e Mobilidade e Trânsito, percorrerão as ruas do Alto Paraíso e região fazendo roçagem de lotes baldios e de canteiros centrais, jardinagem, poda de árvores, varrição de ruas, troca de lâmpadas da iluminação pública, tapa-buracos e manutenção da sinalização de trânsito.

Estes serviços serão feitos ao longo da semana em bairros como Aeroporto Sul, Dom Bosco, Vila Isaura e Jardim Himalaia, além do Alto Paraíso e outros setores vizinhos. O lançamento da força-tarefa ocorrerá na segunda-feira, às 8h, na esquina da rodovia GO-040 com Avenida Nossa Senhora Aparecida.

E na sexta e no sábado, a Prefeitura de Aparecida atenderá a população na Escola Municipal São Francisco de Assis, situada na Rua São Salvador, no Jardim Alto Paraíso. Sob coordenação da Secretaria de Ação Integrada, toda a estrutura da Prefeitura, inclusive o Gabinete do Prefeito, estará no local para prestar serviços como vacinação contra Covid-19, consulta com oftalmologista, e cadastro e atualização no CadÚnico, entre outros.

Também serão oferecidos encaminhamento para entrevista de emprego, corte de cabelo gratuito, emissão do passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, e orientações sobre o vale-gás, do Governo Federal. Haverá, ainda, distribuição de mudas de plantas e entretenimento para as crianças. Elas se divertirão com pula-pula, pintura, pipoca e algodão doce, e outras atrações culturais e esportivas.

“Na gestão da cidade, o mais importante é estar perto da população nos bairros, ouvindo as demandas dos moradores e executando os serviços que precisam ser feitos. E é esse o propósito do Prefeitura em Ação. Deslocamos a estrutura da Administração para atender a população o mais perto possível de casa, facilitando a vida de todos aqueles que moram em Aparecida”, diz o prefeito Gustavo Mendanha.

Esta será a 29ª edição do Prefeitura em Ação. Idealizado pela atual gestão do município, o programa tem apoio da Câmara Municipal de Aparecida e de instituições privadas.