Tainá Borela: Meirelles tem candidatura em Goiás questionada após decidir permanecer no governo de SP até março

Publicado em 5.03.2022 às 12:13

A Coluna da Tainá Borela, no site Mais Goiás, um dos mais lidos na internet, também repercutiu o adiamento da saída de Henrique Meirelles do governo paulista para o fim de março. Segundo ela apurou, “Meirelles tem candidatura em Goiás questionada após decidir permanecer no governo de SP até março”.

Veja a nota completa: 

“O pré-candidato ao Senado em Goiás, o ex-ministro Henrique Meirelles (PSD), decidiu adiar sua volta ao Estado e, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, ele vai deixar a Secretaria da Fazenda do governo paulista apenas no final de março. A notícia provocou um burburinho no meio político em Goiás, principalmente entre os concorrentes de Meirelles na disputa pela vaga do Senado, que questionam se ele será realmente candidato. A vinda definitiva do pessedista para Goiás foi confirmada por ele, por várias vezes, para meados de fevereiro. O mesmo discurso foi adotado por sua assessoria em solo goiano, porém fevereiro passou e o pré-candidato veio apenas uma vez ao Estado. De acordo com sua assessoria de imprensa, ele deve voltar mais uma vez para agendas políticas neste mês, mas ainda não há uma data definida. Uma das justificativas da permanência de Meirelles em São Paulo é de que o vice Rodrigo Garcia, que assumirá o governo quando João Doria sair para disputar a Presidência, ainda não encontrou um substituto. Em Brasília, cresce a conversa nos bastidores que o ex-presidente Lula sonha em ter Meirelles na sua equipe econômica, caso vença a disputa presidencial.”

Segundo tempo

A notícia da Folha se espalhou nos grupos de simpatizantes dos outros pré-candidatos ao Senado em Goiás. Entre as afirmações está a de que Meirelles acredita que “chegará no 46 minutos do segundo tempo e conseguirá um mandato”.