• Centro de Reservação de água é inaugurado em Senador Canedo 

    Publicado em 7.03.2022 às 13:29

    No último sábado (05), a Prefeitura de Senador Canedo juntamente com a Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc),   inaugurou do Centro de Reservação Natalino de Souza de Oliveira. A obra levará mais de 3 milhões de litros de água tratada para a região central do município.

    A obra abrange cerca de cinco bairros da região central da cidade, sendo eles conjunto Morada do Morro, Jardim Canedo 1 e 2, região do Conjunto Nova Goiânia e Conjunto Recanto do Bosque. 

    De acordo com Cainã Teodoro, presidente da Sanesc, uma das primeiras missões passadas pelo prefeito no começo da gestão, era solucionar a questão da falta de água na região. “Por se localizar em uma região topograficamente elevada, quando havia falta de água na cidade, a região era a primeira a ter a falta de água e a última a ter abastecimento normalizado, a obra emergencial vem para agregar”, destacou.

    Segundo o prefeito Fernando Pellozo, a obra vai sanar problemas da falta de água. “É um momento importante para a cidade e principalmente para os moradores da região alta do morro, o reservatório feito pela Sanesc trará mais 3,5 milhões de litros de água tratada para os moradores”. Durante a fala, ele ainda agradeceu o apoio e a paciência dos moradores da região.

    Homenagem

    O Centro de Reservação Natalino de Souza de Oliveira recebeu esse nome em homenagem ao ex-servidor que trabalhou durante alguns anos da Sanesc. 

    Natal com era chamado pelos colegas, faleceu em decorrência de uma acidente elétrico em sua casa. 

    A homenagem foi um pedido feito pelo Vereador Wesley de Sousa que lembra de Natalino com carinho “ Ele era um companheiro, amigo pessoal meu, e essa homenagem a sua família e a ele é mais do que justa”, afirmou.