Vacimóvel: Van para vacinação móvel faz atendimento no Pontakayana durante frente de serviços públicos 

Publicado em 7.03.2022 às 13:51

Crianças e adultos estão sendo vacinados contra a Covid-19 com o apoio do Vacimóvel, uma van equipada especialmente para este atendimento, disponibilizada pela Prefeitura de Trindade. Nesta segunda e terça-feira (06 e 07/03), o Vacimóvel estaciona na Escola Municipal Tabelião Augusto Costa, na Rua flor da Esperança, Setor Pontakayana.

De acordo com o presidente do Gabinete de Operações de Emergência e Saúde (GOE), Cristiano Galindo, que também é o coordenador do Programa Prefeitura Trabalhando Para Você, e que está atuando no Pontakayana com frentes de serviços, levar o Vacimóvel para o setor foi uma determinação do prefeito para facilitar a vida dos moradores. 

“É prioridade vacinar toda a população, por isso estamos fazendo busca ativa, levando a van do Vacimóvel e adotando as as medidas necessárias para que Trindade seja toda imunizada”, enfatiza Cristiano Galindo.

O diretor de Vigilância em Saúde de Trindade, Leonardo Izidório, reforça que a utilização da van é para facilitar o acesso à vacinação para moradores de setores mais distantes, que precisam percorrer longos trajetos até uma unidade de saúde que esteja imunizando contra a Covid-19.

Segundo ele, o foco principal do Vacimóvel é imunizar crianças, mas os servidores da Secretaria de Saúde estão vacinando qualquer pessoa que procure pelo atendimento e não tenha tomado a primeira, segunda ou a dose de reforço. Os que já tomaram a primeira dose precisam levar o cartão de vacinação. 

“Vamos rodar toda a cidade usando primeiro as escolas municipais como base de apoio para esse trabalho. Mas enquanto tiver pessoas sem vacinar em Trindade, nós vamos rodar com o Vacimóvel por onde for preciso”.

Moradora no Setor Pontakayana, a garota Kêmile Mendes, de 11 anos, aproveitou o Vacimóvel e tomou a primeira dose da vacina nesta segunda-feira. Ela explicou que queria vacinar pra não pegar a Covid-19. “Fiquei com medo, doeu um pouco, mas foi tranquilo”, disse ela. Kêmile não vê a hora de poder ir à escola sem máscara facial.

Outra que não perdeu a oportunidade nesta segunda-feira foi a dona de casa Luzilene Santana da Silva. Ela conseguiu imunizar no Vacimóvel as duas filhas, Vitoria, 6 anos, e Sofia, de 5 anos.