Empoderamento feminino é pauta de debate na OAB-GO no Dia Internacional da Mulher  

Publicado em 9.03.2022 às 13:15

O empoderamento feminino foi pauta de debate na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, atividade realizada na noite desta terça-feira (8/3), no Auditório Eli Alves Forte.

A advogada carioca Daniela de Azevedo Marques foi a palestrante da noite e fez uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. Ela falou sobre feminismo negro e debateu a respeito de pautas como diversidade e inclusão. “Diversidade é pertencimento e integração. Nós, como advogadas, temos um papel social muito forte. É um papel constitucional de emancipação. Temos que empoderar”, declarou.

No encontro ela também discorreu a respeito da Agenda 2030, um plano de ação global que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas, criados para promover vida digna a todos. Ela ainda falou sobre a importância das mulheres na política. “Quantas mulheres podem participar de uma campanha? A gente precisa ser política para mudar a nossa realidade e as estruturas que estão aí”, ensinou.

Por fim, ela fez uma reflexão: “vamos pautar a nossa vida e os projetos em objetivos que podem ser emancipados, saindo dos nossos próprios casulos para tornar o mundo mais humano”.

A mesa de trabalho foi composta pela secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki, que representou o presidente Rafael Lara Martins; da secretária-geral adjunta Fernanda Terra; da diretora-presidente da ESA-GO, Antonia Chaveiro; da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fabiola Andrade; e da secretária-geral da Casag, Daniella Kafuri. (Fonte OAB-GO)