Casag ampliará planos de saúde oferecidos aos advogados, anuncia Jacó Coelho
“Um momento de oportunidades”. Essa é a avaliação que o presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Goiás (Casag), Jacó Coelho, faz sobre o cenário neste início da gestão. Em entrevista exclusiva ao jornal A Redação, concedida ao repórter Théo Mariano, nesta quinta-feira (10/3) na sede da Casag, em Goiânia, o presidente anunciou que, entre as novidades para a advocacia, está a ampliação do plano de saúde oferecido pela entidade. “Isso já para os próximos dias”, disse. “Teremos um plano de saúde premium, para aqueles advogados que buscam atendimento em hospitais reconhecidos nacionalmente. Esse, no caso, será ofertado com um preço mais elevado. Em contrapartida, vamos tornar mais barato o plano de saúde convencional para atender aos profissionais com menor renda”, explicou ele na entrevista ao site.
Jacó Coelho recebeu equipe do AR sede da Casag, em Goiânia. (Foto: Letícia Coqueiro)
Ainda segundo site, “a negociação para ampliar a oferta de planos de saúde é feita, a princípio, com a Unimed, conforme pontuou o presidente da Casag”. Além disso, Coelho citou na entrevista o pedido feito por credenciados para que o rol de prestadores dos serviços hospitalares fosse aumentado. “Para tanto, nós vamos avaliar a qualidade do atendimento prestado, bem como a avaliação feita pelos usuários, para definir quais outros prestadores deveremos escolher para fazer tais parcerias. É possível fazer essa ampliação, mas precisamos ter a certeza de que estamos oferecendo aos advogados um serviço bem conceituado.”
“Além dos avanços voltados à saúde, Jacó Coelho entende que a Casag precisa passar por uma modernização na oferta de produtos – visto que muitos são vendidos apenas em lojas físicas. Precisamos levar nossas ofertas para o ambiente virtual e entender a mudança de comportamento que também foi forçada pela pandemia do novo coronavírus. Hoje, as pessoas estão muito mais acostumadas a adquirir produtos sem precisar vê-los fisicamente. Por isso, pretendemos tornar mais acessíveis as vendas que fazemos aos advogados”, explicou ao doure. O presidente da Casag relembrou que, apenas em Goiás, a Ordem dos Advogados do Brasil possui comarcas em mais de 160 cidades, mas nem todas contam com lojas da Caixa.
Gestão unificada
“A OAB-GO é uma só”. Assim entende Jacó Coelho. O presidente afirmou que, com o apoio da Casag e da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO), que vão atuar como braços da Ordem, a seccional goiana fará uma gestão totalmente conectada com suas entidades afluentes. Sob comando geral do presidente Rafael Lara, que assumiu a gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás neste ano, a ideia é atuar para ampliar ainda mais as oportunidades aos membros da advocacia no Estado. “O que vemos hoje é um mercado com um excesso de oferta de serviços, mas uma economia que não permite às pessoas contratarem esses profissionais por um preço justo”, acrescentou.
Para Coelho, é possível sanar essa situação com a atuação conjunta da OAB-GO e seus “braços”. O presidente da Casag ainda citou medidas que devem ser adotadas para facilitar a inserção no mercado daqueles profissionais que iniciaram suas carreiras recentemente e, também, para aqueles que estão há mais tempo no ramo, mas atravessam dificuldades. Uma ideia é criação de escritórios compartilhados, sobretudo para aumentar o networking entre os profissionais da advocacia. Além disso, a Caixa pretende preparar linhas de empréstimo especiais aos mais de 46 mil advogados do Estado.
Dentre vários outros projetos prometidos para a gestão, Jacó Coelho reforçou o desejo pessoal de tornar o Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO autossuficiente, pois atualmente a unidade não é capaz de manter-se com os ganhos. As ideias variam, mas o presidente da Casag cita possibilidades como o uso do Salão de Festas do CEL, para transformá-lo em um local semelhante a um Centro de Convenções, bem como também um maior aproveitamento da grande quantidade de vagas para estacionamento da unidade – são mais de 720 vagas. “Temos um ambiente de quatro alqueires e podemos desenvolver aquele local para torná-lo autossuficiente. Já demos passos com a abertura da academia no CEL da OAB-GO e também temos as movimentações com os restaurantes na unidade”, arremata.