Lissauer faz discurso emocionado na despedida de Humberto Aidar e relembra conquistas que tornaram histórica a 19ª Legislatura 

Publicado em 11.03.2022 às 20:03

Após a cerimônia de indicação do deputado Humberto Aidar (MDB) para a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), o presidente da Assembleia Legislativa de Goias (Alego), Lissauer Vieira (sem partido), fez um discurso emocionado sobre a atual gestão, que integra a 19ª legislatura, relembrando fatos importantes que tornaram esse período “histórico” e comentou ainda sobre o atual momento de sua carreira política e o desejo de continuar contribuindo para melhorar a vida da população goiana. 
Lissauer iniciou o discurso fazendo um agradecimento especial aos deputados e, em seguida, a todos os servidores da Assembleia, pelas conquistas obtidas durante seu mandato. O presidente citou como grande legado da legislatura a viabilização da nova sede da Alego; as emendas impositivas, que garante aos 41 deputados, de situação e oposição, a destinação de recursos às suas bases e o auxílio alimentação pago aos servidores do administrativo desde o final do ano passado.
“Nós vivemos sim um momento muito especial no Poder Legislativo. Essa 19ª Legislatura proporcionou fatos históricos para a Assembleia Legislativa. Estamos aqui, em uma Casa digna para a população do estado de Goiás, deputados e servidores, garantimos as emendas impositivas para os deputados, tivemos no fim do ano o auxílio alimentação para todos os servidores dessa casa, com exceção, por força de lei, dos servidores de gabinete, mais tantos avanços que nós tivemos e isso eu tenho que fazer um reconhecimento para os nossos amigos, diretores e, principalmente, a vocês deputados. Vocês que contribuíram e que me deram, sob a minha gestão, a confiança e a força para enfrentarmos todos esses desafios e conseguirmos, hoje, estar aqui na nova sede e fazermos dessa casa, a nossa Casa daqui pra frente”. 
O presidente também falou sobre o momento político que ele tem vivido devido à morte recente de seu pai, o produtor rural Carlos Vieira. “Eu vivo um momento de muita reflexão na minha vida, vocês sabem. Eu gosto de sempre agradecer a Deus pelos caminhos que ele coloca e a gente tem que ter coragem pra enfrentar. Uma coisa que sempre valorizei muito e priorizo é a harmonia e a boa convivência com a minha família, é poder cuidar deles e de tudo o meu pai lutou muito para conquistar, mas por outro lado, eu tenho um desejo grande de continuar contribuindo com o estado de Goiás e independentemente do caminho que eu seguir, isso com certeza eu continuarei fazendo”, frisou Lissauer.
Ao finalizar o discurso, Lissauer também agradeceu de forma especial ao deputado Humberto Aidar, então presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) pela parceria dos quase quatro anos que eles lideraram juntos a presidência da Casa e o colegiado, respectivamente. 
O presidente destacou o trabalho de Aidar pelo estado e a relação de amizade dos dois, evidenciando ainda que o parlamentar obteve 40 votos favoráveis pela indicação que o consagra conselheiro do TCM, com exceção do deputado Iso Moreira, que segue internado para se recuperar da Covid-19. 
“Esse mundo que vivemos na política é um mundo cheio de fofocas, intrigas, tantas coisas que às vezes desagradam, mas nós conseguimos superar tudo isso, Humberto. E hoje foi mais uma prova disso, a sua indicação, tudo que nós vivemos no dia de hoje colocou mais uma vez a sinceridade, o trabalho que nós tentamos fazer para melhorar a vida da população e nós não estamos nessa vida pública para prejudicar ninguém, muito pelo contrário. Nós tentamos melhorar e beneficiar a vida dos cidadãos”, disse Lissauer ao reforçar os votos de sucesso ao amigo pela nova missão.