• IEL Goiás completa 52 anos de “experiência em inovar” 

    Publicado em 12.03.2022 às 15:40

    O IEL Goiás completou quinta-feira (10/03) 52 anos. Desde 1970, a instituição mais nova do Sistema Fieg vem adquirindo experiência em inovar. O fôlego e a busca pela inovação são de um adolescente, mas a expertise e a responsabilidade em encantar o cliente é a de um jovem senhor. “É uma honra estarmos chegando aos 52 anos com a expertise e a robustez que o IEL Goiás apresenta hoje. Temos um programa de estágio sólido e que é nossa marca registrada, mas, ao mesmo tempo, apresentamos produtos e serviços eficazes para nossos clientes, que vão desde o Programa Jovem Aprendiz ao Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, passando pela Automação de Processo de Negócios, Pesquisa, Educação Empresarial e o Programa Inova Talentos. Estamos juntos aos nossos clientes para proporcionar o que há de melhor em inovação e transformação digital e, assim, levar as soluções de que eles precisam”, afirma o superintendente do

    “O IEL Goiás é uma instituição feita de campeões e que forma campeões
    hoje referência nacional, mas com vários produtos e serviços que o levaram
    ao 1o lugar nacionalmente. Parabéns para todos que trabalham” há 52 anos. Não somente com seu excelente programa de estágio, no IEL Goiás e todos os seus clientes, que o fazem o melhor do Brasil.
    Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg)
    IEL Goiás, Humberto Oliveira. Tendo o estágio como carro-chefe, o IEL Goiás já encaminhou mais quase 400 mil alunos para estagiar em empresas nesses 52 anos. A expectativa é de que, apenas em 2022, sejam mais 19 mil estagiários em campo. Pesquisa recente constatou que o IEL Goiás tem 70% de efetivação dos estagiários encaminhados ao mercado de trabalho – o maior índice do Brasil. Mais de 3,6 mil empresas possuem estagiários encaminhados pelo IEL Goiás, oriundos de cerca de 2,6 mil instituições de ensino.
    O Programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Senai, encaminha garotos e garotas de 14 a 24 anos – ou pessoas com deficiência sem limite máximo de idade – a empresas com sete ou mais colaboradores, como manda a lei (artigo 429 da CLT). Em 2021, o programa comemorou mais de 1 mil encaminhamentos desde sua criação, em 2015, todos com prestação de
    assessoria administrativa por parte do IEL Goiás.
    A inovação e a transformação digital começam dentro do próprio IEL Goiás, que promove ações contínuas na busca por talentos inovadores (Programa Inova Talentos), criação e encubação de statups, automação de processos de negócios (RPA), além de consultorias em gestão da inovação, com mais de 150 empresas atendidas nos últimos cinco anos.
    A área de Desenvolvimento Empresarial do IEL oferece inúmeros produtos e serviços, como consultorias em gestão empresarial (mais de 550 na história do instituto), estudos e pesquisas (mais de 600 quantitativas e qualitativas nesses 52 anos), além de cursos de pós-graduação e capa- citação abertos e in company – foram mais de 50 turmas em 2021, com cerca de 1 mil alunos.
    As grandes empresas também podem contar com o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF Goiás), que igualmente envolve pequenas e microempresas, capacitando-as a fornecer produtos e serviços de acordo com a demanda da empresa-âncora (101 nos últimos 22 anos). Desde o lançamento, em 1999, mais de 800 empresas fornecedoras e 80 propriedades rurais foram atendidas, além de cerca de 4,5 mil pessoas qualificadas por meio de 15 mil horas de consultorias e capacitações.
    Os produtos e serviços têm grande capilaridade em Goiás, pois chegam a todas as regiões do Estado por meio das “unidades localizadas em cinco polos estratégicos (Anápolis, Catalão, Itumbiara, Luziânia
    e Rio Verde). Competência, agilidade, ética, tecnologia e paixão pelo cliente fazem o
    IEL Goiás transformar pessoas e organizações por meio da inovação