Bolsonaro critica “lucro em crise” e defende mudança na política de preços da Petrobras
Ao sair do evento de filiação em massa de deputados federais do PL, Jair Bolsonaro voltou a defender a mudança na política de preços da Petrobras, informa o site O Antagonista. Segundo o site, “além disso, o presidente da República sinalizou que o governo federal pode subsidiar o preço da gasolina para “a economia não parar”.
Para o presidente da República, a estatal não pode trabalhar “exclusivamente visando lucro no mundo em crise”, registra o site.
“Lá atrás fizeram, no começo do governo Temer, essa política de paridade com o preço internacional. É coisa que ninguém entende, né? Estamos respeitando, se tiver que mudar isso aí, a Petrobras tem que apresentar uma proposta. Agora não pode, a Petrobras trabalhar exclusivamente visando lucro no mundo em crise, né? E com preço de combustível bastante alto aqui no Brasil”, disse Bolsonaro, de acordo com O Antagonista.
“Eu tenho uma política de não interferir, sabendo das obrigações legais da Petrobras. Para mim, particularmente falando, é um lucro absurdo que a Petrobras tem no momento atípico no mundo. Então, falar que eu estou satisfeito com o reajuste [dos combustíveis], não estou satisfeito com reajuste, mas não vou interferir no mercado”, acrescentou, relata o site.
“A gente prefere não gastar, não ter que gastar com subsídio, mas se preciso for, para economia do Brasil aqui não parar, não travar, nós preferimos, com toda certeza o Paulo Guedes vai preferir uma medida como essa ou uma alternativa equivalente”, declarou, conforme O Antagonista.