• “Senai acompanha a transformação tecnológica nas indústrias”, diz CEO da Caoa

    Publicado em 13.03.2022 às 06:49

    CEO e diretor industrial da Caoa Montadora, Eugênio Cesare destacou a parceria de longa data com o Senai. “A instituição é responsável pela formação de toda a mão de obra local contratada pela empresa desde o início de suas atividades em Anápolis, em 2007. De lá para cá, essa parceria evoluiu e entre vários outros projetos desenvolvidos o mais recente é o programa Caoa Capacita, realizado desde abril de 2021 e que já qualificou mais de 800 pessoas da comunidade, com absorção de 553 concluintes. Isso mostra como a instituição está alinhada e antenada com as demandas e com toda transformação tecnológica da indústria”, disse.
    Também parceira do Senai Anápolis em várias ações de formação profissional, a diretora executiva de Operações da Brainfarma, Daniela Muassab Castanho, falou sobre a importância da qualificação profissional para o bom desempenho do setor industrial. “Desde 2018, o Senai desenvolve um programa de capacitação customizado para atender às nossas demandas e que tem dado excelentes resultados, com mais de 500 pessoas qualificadas. Vamos expandir o projeto para que todos os nossos colaboradores sejam formados pelo Senai porque é só com por meio da formação técnica que poderemos seguir crescendo e alcançando bons índices de produtividade”.
    Ex-aluno do curso de aprendizagem do Senai Anápolis, Fábio Pereira é diretor de produção da Caoa Montadora e conta que a instituição foi fundamental para seu crescimento profissional. “Fiz o curso no Senai há 30 anos e carrego até hoje todos os aprendizados que adquiri, não só a parte da formação técnica, mas, também, as habilidades comportamentais”.
    Também ex-aluno de aprendizagem, Gustavo Antônio da Cunha é gerente Fabril da Ambev, em Anápolis, e disse que o sucesso da sua carreira profissional no segmento industrial só foi possível em função da formação e da base sólida construída no Senai.