Democracia, prerrogativas e valorização da advocacia foram pautas centrais na solenidade de posse da OAB-GO

Publicado em 16.03.2022 às 14:23

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, prestigiou a solenidade de posse festiva da OAB Nacional, realizada na noite desta terça-feira (15/03), em Brasília. A cerimônia foi marcada por discursos que exaltaram, sobretudo, o papel fundamental do Estado Democrático de Direito, a importância central da advocacia e a necessidade do respeito irrestrito às prerrogativas que regem o exercício profissional de advogadas e advogados. 

O amazonense Beto Simonetti, é o presidente eleito da OAB Nacional, e assegurou que a nova gestão terá como focos de atuação a proteção das prerrogativas profissionais, o atendimento da advocacia de todas as regiões do país e a defesa das liberdades e da democracia no Brasil. Simonetti comandará o Conselho Federal da Ordem no triênio 2022/2025, junto com a diretoria formada pelo vice-presidente, Rafael Horn (SC), pela secretária-geral, Sayury Otoni (ES), pela secretária-geral adjunta, Milena Gama (RN), e pelo diretor-tesoureiro, Leonardo Campos (MT).

Em seu discurso de posse, Simonetti ressaltou que a gestão defenderá cada advogado e cada advogada dos mais distantes rincões do país. “Presidir o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil é a missão da minha vida. Saibam que levarei para sempre o compromisso que firmamos, de defender a advocacia do arbítrio, venha ele de onde vier. O que nos une é a defesa das prerrogativas, é a busca do fim dos abusos de autoridade sistemáticos no Brasil”, garantiu.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara, destacou a expectativa da Ordem goiana sobre o trabalho em conjunto com a nova diretoria empossada.’’Teremos três anos desafiadores em que enfrentaremos questões como o impulsionamento do mercado de trabalho e a valorização da advocacia. Como representante da advocacia goiana, manifesto o desejo de que a nova diretoria seja incansável no exercício da Justiça e Democracia, e na defesa da Cidadania. Façamos juntos um trabalho profícuo em prol de todas as advogadas e advogados’’, frisou.(Fonte OAB/GO)