• Quatro dias sem mortes por covid-19 em Goiás 

    Publicado em 22.03.2022 às 20:12

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Goiás vem registrando queda no número de casos graves e óbitos em decorrência da covid-19. Levantamento da secretaria mostra que Goiás não registra morte pela doença há quatro dias, apesar de o número diário de novos casos ainda ser considerado alto. Foram 3.093 novos diagnósticos em 24 horas.

    Ao Jornal Brasil Central desta terça-feira (22), o médico infectolgista Marcelo Daher diz que o “esfriamento” da pandemia possibilita a flexibilização de medidas de contenção da doença, como a retirada da obrigatoriedade do uso de máscara também em ambientes fechados. 

    A liberação desse uso em áreas abertas já está sendo adotada na maioria das cidades goianas. Desde o início da pandemia, Goiás registra 1,2 milhão de casos e 26 mil mortes pela covid-19.