Fieg e Sebrae reúnem-se com representantes da Adial Goiás em nova etapa do Estudo das Cadeias Produtivas no Estado de Goiás 

Publicado em 23.03.2022 às 16:42

Representantes do Conselho Temático do Agronegócio (CTA) da Fieg e do Sebrae reuniram-se com o presidente da Adial Goiás, José Carlos Garrote de Souza, e o executivo Edwal Freitas Portilho segunda-feira (21/03), na sede da entidade, para tratar sobre as cadeias agroindustriais do Estado, no âmbito do Estudo das Cadeias Produtivas no Estado de Goiás. O encontro foi acompanhado pelos assessores técnicos Aline Castro (CTA/Fieg) e Douglas Paranahyba (Sebrae) e pelos pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) Adriano Marcos Rodrigues Figueiredo, Waldemiro Alcântara da Silva Neto e Adriana Ferreira da Silva.

Lançado em setembro do ano passado, o estudo busca identificar os gargalos que travam o crescimento da agroindústria, por meio de completo raio X das cadeias produtivas do agronegócio em Goiás. Para tanto, serão aplicados R$ 415,8 mil na realização do mapeamento, que beneficiará diretamente os segmentos produtivos de grãos (soja e milho), suínos, aves, lácteos, algodão, silvicultura, sucroenergético e de bovinos e couro. O propósito é fortalecer a indústria, ofertando informações relevantes, que vão contribuir com a tomada de decisões, atrair investimentos e beneficiar um universo de cerca de 620 mil pequenos negócios.

De acordo com a assessora técnica do CTA, Aline Castro, a reunião na Adial faz parte da etapa que contempla conversa com representantes do setor produtivo para mapeamento das cadeias produtivas. “Os próximos passos são propor e identificar oportunidades de negócios e investimentos; fazer a matriz de fluxos comerciais de Goiás, identificando o grau de internacionalização das cadeias; e a proposição e desenho de políticas públicas pra o Estado”, explicou.