MDB e PSD deixam UB para trás e avançam na disputa por Ismael Alexandrino
As negociações pela filiação de Ismael Alexandrino, atual secretário de Estado da Saúde de Goiás, possuem dois partidos em destaque: MDB e PSD, diz o jornalista Théo Mariano , que assina a coluna Boca Miúda, no site A Redação. Segundo ele, “o União Brasil está um tanto atrás na corrida pela filiação do pré-candidato à Câmara dos Deputados.”
O jornalista informa que “a decisão, no entanto, só deve sair na metade desta semana – que marca o fechamento das discussões sobre projetos políticos para 2022”. Ainda de acordo com a coluna, “a expectativa é de que o PSD se reforce, agora na terça-feira (29/3), com a filiação de Lissauer Vieira (sem partido) e pode, ainda nesta semana, trazer Ismael para compor outro quadro forte na sigla.”
Théo Mariano diz também que “o MDB mantém, há algum tempo, diálogo pela filiação de Ismael Alexandrino”. Segundo a coluna, “o presidente do partido em Goiás, Daniel Vilela, é um dos principais articuladores para trazer o secretário de Estado da Saúde, que ganhou notoriedade política pela atuação ao longo da pandemia do novo coronavírus, ao grupo emedebista.”