• Rogério Cruz apresenta uniformes que serão distribuídos para 110 mil estudantes, inaugura Cmei e institui política de empoderamento da mulher 

    Publicado em 30.03.2022 às 18:44

    O prefeito Rogério Cruz entrega, nesta quinta-feira (31/03), às 8h30, a nova estrutura física do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vila Areião, e apresenta os novos kits de uniforme que serão distribuídos nas próximas semanas para todos os 110 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino. O secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, participa do evento, que será marcado, também, pelo lançamento de novas vagas no Cmei Vila Areião. 

    A unidade de ensino ganhou novo espaço físico e teve capacidade de atendimento ampliada de 49 para 100 vagas, que serão destinadas para famílias que vivem na Região Sul de Goiânia. 

    “A gestão municipal tem compromisso com a educação. Com planejamento, mesmo em meio à pandemia e paralisação das atividades nas escolas, conseguimos viabilizar a produção de uniformes e melhorar a estrutura física das instituições, como é o caso do Cmei Vila Areião”, afirma Rogério Cruz. 

    A antiga unidade de ensino apresentava problemas estruturais e havia sido construída em uma área de preservação ambiental. Diante desse cenário, a Secretaria Municipal de Educação (SME) demoliu o prédio antigo e estruturou novo local para receber crianças de 01 ano a 4 anos e 11 meses, com conforto e segurança. O novo prédio, que conta com seis salas, cozinha, banheiros adaptados, parquinho, refeitório e dependências administrativas, foi totalmente revitalizado pela gestão municipal. 

    Às 15h, Rogério Cruz sanciona, no Salão Nobre do Paço Municipal, a Lei nº 10.725 de 03 de janeiro de 2022, que institui a Política Municipal de Empoderamento da Mulher. A lei estabelece as diretrizes e normas gerais, bem como os critérios básicos para assegurar, promover e proteger o exercício pleno, em condições de igualdade, dos direitos humanos e liberdade fundamentais pelas mulheres.