Lissauer faz descerramento da placa dos blocos B e C do Palácio Maguito Vilela, nesta 5ª-feira, às 14h 

Publicado em 31.03.2022 às 11:27

O presidente do Parlamento goiano, deputado Lissauer Vieira (PSD) realiza, nesta quinta-feira, 31, o descerramento da placa dos blocos B e C do Palácio Maguito Vilela, nova sede do Poder Legislativo de Goiás, no Park Lozandes. A solenidade será às 14 horas, no hall de entrada do palácio. Também serão homenageados os parlamentares da 19º Legislatura. 

No dia 3 de março, foi realizada a primeira sessão ordinária de 2022. A data marcou o início dos trabalhos no Palácio Maguito Vilela, nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

O prédio tem área total construída de 44.528,71 metros quadrados. O novo prédio, por exemplo, tem capacidade para mais de 200 pessoas na galeria. A nova estrutura conta com diferenciais com o mais alto padrão de qualidade. Todo o projeto foi pensado de forma a otimizar os processos de gestão e segurança da informação, além de proporcionar um melhor atendimento à população e, ainda, com custos reduzidos. 

A nova sede possui uma sala dedicada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, e ainda, dois miniplenários, um auditório com capacidade para 600 pessoas, 11 salas de comissões temáticas, cinco salas de reuniões, além de 44 gabinetes para os deputados, seis gabinetes dedicados à Mesa Diretora, mais Escola do Legislativo, restaurante-escola, lanchonetes, área de atendimento de saúde, departamentos administrativos e presidência. 

A disponibilidade de estacionamento é mais um diferencial da nova sede. Uma das maiores dificuldades dos visitantes, em relação ao prédio anterior, era a falta de vagas, principalmente para as comitivas do interior do estado. Agora, são mais de mil vagas de estacionamento no Palácio Maguito Vilela.