Prefeitura de Goiânia disponibiliza cinco pontos de vacinação contra Covid-19, neste sábado (02/04)

Publicado em 1.04.2022 às 17:36

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza, neste sábado (02/04), cinco locais para vacinação contra a Covid-19. A estratégia contempla o público infantil e adulto, além de idosos de 80 anos ou mais, que precisam completar o esquema vacinal, com a aplicação da segunda dose de reforço (4ª dose). Ao todo, são três unidades de saúde, e duas unidades móveis da van da VacinAção. O horário de funcionamento é das 08h às 16h.

Conforme a SMS, as Unidades de Saúde da Família (USF) do Condomínio das Esmeraldas, na Região Sudoeste, e do Conjunto Estrela D’alva, na Região Noroeste, além do Centro de Referência em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa (Craspi), localizado na Região Campinas/Centro, são as unidades que estarão abertas para aplicação de primeira, segunda e dose de reforço de todas as vacinas dos laboratórios disponíveis, inclusive pediátrica, às crianças de 05 a 11 anos, além da segunda dose de reforço para os idosos com idade acima de 80 anos.

Em relação às unidades móveis, uma van estará estacionada, também, das 08h às 16h, na Praça da Feira do Residencial Alphaville, localizada na Rua Alpha-19, s/n, Residencial Alphaville, Região Sudoeste da capital. A outra van estará no Goiânia Shopping, das 10h às 17h, localizado na Avenida T-10, número 1.300, Setor Bueno, Região Sul. 

A SMS reforça que o público atendido pela van da VacinAção é com idade acima de 12 anos. “A van tem obtido números muito positivos. A cada dia, conseguimos alcançar mais pessoas. Já foram aplicadas 58.599 doses de vacinas”, observa o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Documentação
Não é necessário fazer agendamento para a vacinação. Pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço. Quanto às crianças, é necessário apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. 

Os pais que não puderem acompanhar os filhos, precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br).

Rotina
Devido ao grande número de pessoas que têm procurado as unidades de saúde para aplicação das vacinas de rotina, geralmente em crianças, a partir deste sábado (02/04), o Centro Municipal de Vacinação (CMV), localizado no Setor Pedro Ludovico, e o Ciams Urias Magalhães, localizado no Setor Urias Magalhães, não vão disponibilizar vacinação contra a Covid-19, levando em consideração que outros cinco locais estão disponíveis à população. 

“Estamos otimizando a vacinação de uma forma que conseguimos atender a todos os públicos da melhor forma possível”, afirma o titular da SMS, Durval Pedroso.

Locais de vacinação para pessoas com idade acima de 05 anos:

– Centro de Referência em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa (Craspi): Avenida Armando de Godói, 326, Cidade Jardim

– USF Condomínio das Esmeraldas: Rua 17, quadra 39, lote 04, s/n, Condomínio das Esmeraldas

– USF Estrela Dalva: Rua 16 de Maio, quadra 04, lote 32, Setor Estrela D’alva

Vacinação para maiores de 12 anos – unidades móveis (van da VacinAção):

– Praça da Feira do Residencial Alphaville: Rua Alpha-19, s/n, Residencial Alphaville

– Goiânia Shopping: Avenida T-10, número 1.300, Setor Bueno