• Daniel Vilela se fortalece como principal articulador político da base caiadista 

    Publicado em 1.04.2022 às 19:40

    Na reta final para a formatação das chapas de candidatos a deputado estadual e federal e da formatação do arco de alianças partidárias para respaldar a campanha de reeleição do governador Ronaldo Caiado, o presidente do MDB, Daniel Vilela, teve papel decisivo na costura de apoios que desidrataram de forma consistente a oposição em GoIás.
    Habilidoso e com bom trânsito na politica goiana, Daniel atuou nos bastidores e ajudou a construir uma ampla frente de partidos para dar sustentação sólida a Caiado. 
    Virtual candidato a vice-governador na chapa caiadista, Daniel de fortaleceu e se transformou num dos mais importantes braços da articulação política da situação. 
    O desempenho dele confirma o acerto de Caiado em antecipar a composição. Principalmente porque o governador tem de dedicar muito tempo à gestão do governo, deixando politica, de certa forma,  em segundo plano. 
    Além do MDB e do prestígio pessoal dele, o político oxigenou a engenharia situacionista, sem adotar a velha prática do toma-lá-dá-cá ou fazer concessões absurdas, adotando o vale-tudo. Ao contrário, seguiu o republicanismo e somou muito ao caiadismo.
    Em resumo: Caiado ganhou muito com a companhia de Daniel.