UFG firma convênio com a 14ª mostra “O amor, a morte e as paixões”

Publicado em 1.04.2022 às 20:02

Os organizadores da 14ª Mostra de Cinema “O amor, a morte e as paixões” firmaram um convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) que vai permitir que os estudantes da Instituição, de qualquer curso, possam participar da Mostra, vendo filmes, e receber um certificado de horas complementares para o seu currículo. 

A mostra vai ser realizada entre os dias 8 e 21 de abril de 2022, na Galeria CineX (antigo Banana Shopping, piso 1), em Goiânia. A edição de 2022 vai exibir cerca de 100 filmes com a curadoria do professor da FIC UFG, Lisandro Nogueira, e realização da Galeria CineX.

De acordo com o convênio, o estudante que assistir a três filmes ganha 12 horas de atividades complementares. Se assistir a seis filmes, ganha mais 12 horas. O benefício também é estendido ao valor do ingresso da mostra, que é de R$ 15. Os estudantes da UFG pagarão a quantia de R$ 10.

O estudante deve comprovar o vínculo com a UFG na bilheteria do cinema, quando deve apresentar o comprovante de matrícula ou outro documento que confirme essa associação.

O aluno vai juntar os ingressos que adquiriu (cada ingresso vale 4h horas complementares), levar no cinema (bilheteria) e pegar seu certificado. A primeira vez que a UFG e a mostra de cinema firmaram um convênio como este foi em 2020 e agora os alunos o pediram de volta. 

Segundo Lisandro Nogueira, os estudantes da UFG são amantes do cinema de uma maneira geral. “A Mostra ‘O amor, a morte e as paixões’ e a UFG firmaram o convênio para possibilitar ao aluno usufruir de mais de cem filmes na Mostra que chega na sua 14ª edição. É um incentivo para que os alunos possam ver filmes e debates e aprimorar sua formação”, declara.

Visite o site da mostra para obter informações sobre a 14ª Mostra de Cinema “O amor, a morte e as paixões”.

Saiba mais

14ª Mostra “O amor, a morte e as paixões”

Fonte: Secom/UFG