• Presidente do TJGO empossa diretoria da Asmego biênio 2022/2023 

    Publicado em 4.04.2022 às 12:08

    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, como presidente de honra da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), empossou, na manhã deste sábado (2), os novos membros da diretoria da entidade eleita para o biênio 2022-2023. Foram empossados a juíza Patrícia Carrijo, presidente reeleita, o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga como primeiro vice-presidente, o desembargador aposentado Homero Sabino de Freitas como segundo vice-presidente.



    Na oportunidade, o chefe do Poder Judiciário goiano parabenizou Patrícia Carrijo pela recondução à frente da gestão da Asmego e ressaltou que a nova diretoria pode continuar contando com o apoio do TJGO. “Tenho certeza que os componentes da diretoria empossada, liderada pela juíza Patrícia Carrijo e ao seu lado o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga e o desembargador Homero Sabino, farão a diferença na associação, com o importante apoio dos colegas integrantes do conselho”, frisou, ao completar que “um dos importantes papéis da Asmego é defender os direitos e prerrogativas das magistradas e dos magistrados e reivindicar melhorias para a magistratura e isso a presidente Patrícia Carrijo faz muito bem, de forma destemida e aguerrida”, afirmou.

    Patrícia Carrijo citou os avanços da magistratura goiana e agradeceu de forma especial o acompanhamento, engajamento e, principalmente, a contribuição do desembargador Carlos França. “Um homem visionário e entusiasta, que tem feito verdadeira revolução no Poder Judiciário de Goiás e tem sido grande parceiro na concretização de nossos anseios e luta por uma magistratura respeitada e valorizada. Obrigada, desembargador! Nosso reconhecimento sincero”, disse.



    O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destacou a importância da associação em atender demandas de magistradas e magistrados e parabenizou os magistrados empossados. “Desejo a todos os integrantes da diretoria uma gestão profícua e realizadora na defesa dos direitos dos magistrados de Goiás”, frisou.

    Presente no evento, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, desejou à diretoria “uma gestão com diálogo institucional e muito produtivo às categorias e, acima de tudo, à sociedade”, ressaltou.

    Também prestigiaram a posse na Asmego: vice-presidente do TJGO, desembargador Zacarias Neves Coelho; corregedor-geral de Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges; ouvidor-geral e vice-presidente eleito, desembargador Amaral Wilson de Oliveira; presidente do TRE-GO e corregedor-geral eleito, desembargador Leandro Crispim; presidente eleito do TRE-GO, desembargador Itaney Francisco; e também os desembargadores Walter Carlos Lemes, Alan Sebastião de Sena Conceição, Itamar de Lima, Jairo Ferreira Júnior, Marcus da Costa Ferreira, Anderson Máximo de Holanda, Wilson Safatle Faiad e Fausto Moreira Diniz. Ainda estiveram no evento os juízes substitutos em segundo grau, Átila Naves do Amaral, Sival Guerra Pires e Camila Nina Erbetta Nascimento; os juízes auxiliares da Presidência, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, Jussara Cristina de Oliveira Louza, Reinaldo de Oliveira Dutra e Sirlei Martins da Costa; os juízes auxiliares da CGJ, Ricardo Silveira Dourado, Gustavo Assis Garcia e Altair Guerra da Costa, e o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva.

    Participaram da solenidade autoridades políticas, civis e militares, dentre elas: presidente do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás, Joaquim de Castro; procuradora-geral do Estado, Juliana Prudente (representando o governador Ronaldo Caiado); procuradora-geral do município, Tatiana Accioly Fayad; promotor de Justiça, Marcelo André de Azevedo representando o Ministério Público do Estado de Goiás); o promotor de Justiça, Leandro Murata (representando a Associação Goiana do Ministério Público de Goiás); juiz federal Jesus Crisóstomo de Almeida (representando a Justiça Federal em Goiás); os deputados federais Waldir Soares (Delegado Waldir), Vitor Hugo e João Campos; comandante de Operações Especiais do Exército, general Carlos Alberto Pimentel.