Prefeitura de Aparecida inicia recapeamento de todas as ruas do Tiradentes 

Publicado em 4.04.2022 às 20:08

A Prefeitura de Aparecida iniciou nesta segunda-feira (04) uma frente de trabalho no Jardim Tiradentes para recapear, até o fim deste mês, todas as 47 ruas do bairro, que completará 32 anos de fundação no próximo dia 21 de abril.

Com recurso de R$ 3,5 milhões do Tesouro Municipal, a Secretaria de Infraestrutura de Aparecida implantará no setor 287 mil metros quadrados de asfalto novo, o equivalente a mais de 40 quilômetros. E serão recuperados mais de mil metros lineares de meio-fio. 

Além de materializar a prestação de serviço por parte da Prefeitura de Aparecida, as obras vão simbolizar um presente da gestão municipal para os moradores do Jardim Tiradentes, neste aniversário do bairro. Foi o que afirmou o prefeito Vilmar Mariano ao determinar o início do recapeamento, na manhã desta segunda-feira.

Nesta primeira agenda pública de Vilmar como prefeito, ele anunciou também que, após a renovação do asfalto, as equipes da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA) vão refazer a sinalização de trânsito em todas as ruas do Tiradentes.

“O Tiradentes, hoje, não é mais um bairro, é uma cidade”, ilustrou o prefeito sobre a dimensão do setor. Vilmar Mariano ainda ressaltou o legado que seus antecessores na Prefeitura de Aparecida deixaram para a cidade, especialmente para o Tiradentes. 

O gestor lembrou os feitos, sobretudo, dos ex-prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha. “Agora, a responsabilidade de continuar administrando a cidade é nossa, dos vereadores, e do secretariado, que dá essa sustentação para as ações do nosso governo”, disse Vilmar.

Dez dos 25 vereadores de Aparecida acompanharam o lançamento das obras de recapeamento. Inclusive, o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), que assegurou: “Vamos dar continuidade ao trabalho do Gustavo Mendanha porque foi um ótimo trabalho. Mas cada gestão tem que ser melhor do que a outra”, pontuou ele.

Proprietária de uma casa de rações na Avenida 8, Cristiane Sousa Gonçalves já visualiza os benefícios gerados por essas obras. “O recapeamento vai ser importante até mesmo para o conforto dos clientes da loja, porque hoje até para estacionar é difícil”, citou a empresária.

Mário Vilela, secretário de Infraestrutura de Aparecida, afirmou que o Tiradentes ficará novo de novo. “Vai ficar assim como ficaram o Garavelo e o Santa Luzia, por exemplo. Estamos recapeando a cidade desde 2010; nunca paramos”.

Com o recapeamento, a Prefeitura de Aparecida vai sanar o problema de desnivelamento no asfalto de várias ruas do Tiradentes, que passou a ser questionado por moradores após intervenções feitas por uma empresa subsidiária da companhia estatal de saneamento.

Aniversário será marcado por inauguração de praça

Além de inspecionar as primeiras ações da frente de recapeamento, o prefeito Vilmar Mariano vistoriou hoje no Tiradentes as obras também da Praça Joaquim Ricardo Teixeira, que se desdobraram em grande parte na gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha. Vilmar anunciou que a praça será entregue à comunidade no dia 21 de abril.

Situada na Rua 25, a Praça Joaquim Ricardo Teixeira possui área total de 14,9 mil m². O espaço contará com quase 11 mil m² de área gramada; teatro aberto com palco e 150 bancos; campo de futebol com arquibancada e grama natural.