• Fecomércio Goiás apoia fim do uso de máscaras, mas cita autonomia na opção por uso em casos específicos 

    Publicado em 4.04.2022 às 20:13

    O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, afirmou nesta segunda-feira (4/4) que a entidade apoia os decretos que estabelecem o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras faciais, mas observa que empresários, colaboradores e clientes têm autonomia para optar pelo uso em casos específicos. Ele disse que está mantida, por exemplo, a recomendação de atenção para o uso da máscara entre colaboradores com comorbidades, por exemplo.

    “Como tem sido desde o princípio da pandemia de covid-19, a Fecomércio Goiás orienta sindicatos, empresários e trabalhadores do Sistema Comércio para que cumpram as medidas sanitárias estabelecidas em decreto”, afirmou o presidente da Fecomércio Goiás. “O último decreto flexibiliza para a não obrigatoriedade do uso da máscara facial, mas é preciso atenção em situações mais específicas, como o tamanho das aglomerações, proteção de trabalhadores e clientes com comorbidades – decisões que ficam a critério de empreendedores, colaboradores e clientes”, disse.

    O cuidado extra ainda é necessário em caso de sintomas gripais – a máscara facial previne a propagação dos vírus da covid-19 e da influenza. No decreto torna o uso da máscara facultativo, a prefeitura de Goiânia afirma que o uso do equipamento deve continuar incentivado também em caso de contato com pessoas sintomáticas, para pessoas acima de 70 anos e gestantes.