Juceg e Sebrae lançam o programa Redesim 2.0 – Desburocratização
A Junta Comercial do Estado de Goiás e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae Goiás) lançaram, nesta terça-feira, 6, a nova versão do programa da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim 2.0 – desburocratização, que atende determinações da lei 11.598/2007.
Neste momento, a implantação do programa vai acontecer em cinco cidades: Alexânia, Itumbiara, Jaraguá, Porangatu e Quirinópolis. Estes são considerados municípios pilotos porque já possuem condições técnicas mais favoráveis para esta implantação.
Objetivo é reduzir o tempo e os procedimentos para a formalização de uma empresa em Goiás, proporcionando desenvolvimento para os municípios e ampliação da formalização de empresas.
De acordo com o Diretor Superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, “atuamos neste processo para avançar uma pauta tão importante que é a desburocratização no ato do registro uma nova empresa. Encontramos pontos que exigem mais do que só a atuação do Sebrae, por isso, destacamos os importantes parceiros com os quais realizamos este trabalho. Vamos identificar os gargalos e corrigir o que for preciso para o pleno atendimento aos interessados em formalizar seu empreendimento. Desburocratização requer parcerias, agilidade e sintonia para facilitar a vida de todas as pessoas que buscam registar uma pequena empresa”.
O Presidente da Juceg, Euclides Barbo de Siqueira enfatizou que, “o lançamento deste programa vai favorecer o ambiente para a abertura de novas empresas nos municípios porque ele proporciona, de forma simples, ágil e virtual, o registro e a manutenção da atividade empresarial. Trabalhamos junto com o nosso time de Vogais e nossa equipe administrativa e, atualmente, já integramos 221 municípios goianos e os órgãos de licenciamento ao programa digital. Após a implantação do programa nos cinco municípios pilotos vamos oferecer o serviço a outras cidades, porque este trabalho reduz a informalidade e contribui para aumentar a produtividade e a economia dos municípios”.
O evento contou com as presenças do Presidente da Juceg, Euclides Barbo de Siqueira com seus vogais e colaboradores; da prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares; e dos prefeitos de Alexânia, Allysson Silva Lima; Itumbiara, Dione José Araújo; Jaraguá, Paulo Vitor Avelar; secretários e servidores da Prefeitura de Quirinópolis; dos Diretores do Sebrae (Antônio Carlos de Souza Lima Neto, João Carlos Gouveia e Marcelo Lessa), além de gerentes e analistas de políticas públicas; Presidente da Acieg, Rubens Fileti; comandante do Corpo de Bombeiros; representante da Superintendência em Vigilância da Secretaria Estadual Saúde (Suvisa).