• Senai Goiás é premiado por ranking entre os melhores do País

    Publicado em 8.04.2022 às 21:03

    Menos de um mês após o anúncio, em meados de março, da conquista do 2º lugar no sistema de avaliação Regras de Desempenho 2021, realizado anualmente pelo Departamento Nacional para avaliar os Regionais pela eficiência e qualidade na educação profissional, tecnologia e gestão, o Senai Goiás recebeu esta semana comunicado oficial do desempenho.
    Pelo resultado, no qual avançou em indicadores da avaliação e subiu de 155 para 200 pontos, o Regional acaba de receber o prêmio de R$ 700 mil para investir no desenvolvimento de projetos de valorização de docentes, em modernização nas áreas de educação e processos tecnológicos.
    “Vamos aplicar esse recurso para dar continuidade às ações de capacitação de nosso quadro de profissionais, principalmente de docentes e instrutores, avançar em melhoria de gestão e em ferramentas educacionais e tecnológicas que contribuam ainda mais para o crescimento da rede de unidades operacionais do Sesi e Senai em Goiás”, explica o diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas.
    Goiás destacou-se nos indicadores Sustentabilidade em Educação Profissional, Recursos Destinados às Atividades-Fim (negócios), Custo Hora-Aluno, Impacto da Folha de Pagamento na Receita, Matrículas em Educação a Distância, Serviços Técnicos e Tecnológicos. O Senai de Minas Gerais, que detém orçamento e parque industrial maior, conquistou o primeiro lugar com 5 pontos à frente, e o Senai de Pernambuco completou o pódio, com a terceira colocação.
    Por referência nos principais serviços e produtos de seu portfólio, o Senai Goiás tem a confiança de grandes indústrias para parcerias em projetos nos campos da educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos, seja para expansão de companhias aqui já instaladas no Estado, seja para outras que trazem unidades industriais para o Estado.
    Um exemplo recente é a parceria com a Brasilit, empresa ligada ao grupo francês Saint Gobain e referência na fabricação de materiais para o setor da
    construção civil, que se prepara para colocar em operação em Goiás sua primeira fábrica na Região Centro-Oeste, em fase de instalação em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal, com inauguração prevista para julho.
    Outro case na área de educação profissional em parceria com o Senai é a Atvos, segunda maior produtora de etanol do País, que acaba de promover uma capacitação em operação de processos para 85 integrantes das unidades Morro Vermelho e Água Emendada, localizadas nas cidades goianas de Mineiros e Perolândia, respectivamente, no Sudoeste Goiano.