Marconi: “A próxima fase é das articulações. Tem muita água ainda para rolar debaixo da ponte”
Sob aplausos e carregado até o palco. Esta foi a recepção que o ex-governador e presidente do PSDB de Goiás, Marconi Perillo, teve ao chegar no encontro promovido pela Associação dos Ex-Prefeitos de Goiás (AGEXPGOIAS), realizado neste sábado, 09, em Goiânia. No evento, deputados, prefeitos, ex-prefeitos e ex-prefeitas, vereadores e ex-vereadores, lideranças e apoiadores de várias regiões de Goiás tiveram oportunidade de declarar apoio ao ex-governador, caso ele decida ser candidato nas Eleições de 2022.
“A próxima fase agora é das articulações, das estratégias, com vistas às alianças. Tem muita coisa ainda, muita água para rolar debaixo da ponte”, destacou em discurso, ao rebater que está feliz e satisfeito com os resultados. “Antes achavam que íamos ficar isolados e quiseram isso a qualquer custo. Só que hoje não temos só uma alternativa: nós temos várias”, afirmou, ao enaltecer todos ex-gestores e ex-gestoras municipais de Goiás: “Engana-se quem acha que ex-prefeitos e ex-prefeitas, não têm história, não têm biografia, não têm legado e não tem importância. Engana-se, eles têm importância sim e é preciso reconhecimento.”
Marconi também ressaltou aos presentes o sucesso da formação e chapas para deputados federais e estaduais no partido. “Valeu a pena! Nós fizemos excelentes chapas tanto para Câmara Federal quanto para Assembleia Legislativa de Goiás que procuramos fazer uma chapa de renovação”, comemorou.
O momento também serviu para responder e esclarecer a inúmeras dúvidas e perguntas que o ex-governador tem recebido sobre seu futuro político. “Não esperem do Marconi Perillo qualquer gesto que possa ser parecido com irresponsabilidade. Não haverá! Antes de querer ser candidato ‘A’, ‘B’ ou ‘C’, o meu propósito é estar irmanado com vocês para ganharmos as eleições para governador de Estado. Eu sou cobrado todos os dias: “Marconi vai ser o quê?”. Eu não vou dizer agora. Não é uma decisão isolada, é algo que precisa ser definido coletivamente, ouvindo companheiros, lideranças e o povo, através de pesquisas”, argumentou, complementando que “nós vamos trabalhar para vencer.”
“Tenho quase 60 anos. Tenho maturidade, respeito pelos goianos. Não esperem de mim qualquer tipo de atitude que não seja pensada, refletida e decidida junto com vocês. Vamos fazer o que for melhor para nosso estado de forma ampla, refletida e responsável”, afirmou.