• TJGO: Vacinação contra H1N1 em Goiânia será nos dias 18, 19 e 20 de abril 

    Publicado em 12.04.2022 às 14:15

    O Centro de Saúde do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informa que a campanha de vacinação contra a H1N1 na comarca de Goiânia será realizada nos dias 18, 19 e 20 de abril. A vacinação acontece das 9 às 17 horas, no estacionamento do Palácio da Justiça Clenon de Barros Loyola. O acesso será pela Rua 101 (atual entrada do estacionamento), preferencialmente na modalidade drive-thru. Na segunda e terça-feira (18 e 19), a campanha será para magistradas, magistrados, servidoras e servidores, tanto os ativos quanto os inativos. Já na quarta-feira (20), serão imunizados estagiários e terceirizados.

    É necessária a apresentação de documento pessoal (carteira funcional, carteira profissional, CNH ou carteira de identidade) e comprovante de vínculo (contracheque do último mês). A vacina é oferecida gratuitamente. A campanha de vacinação começou pelo interior e contemplará todas as 127 comarcas do Estado. Confira o cronograma.

    Informações sobre a vacina
    A vacina Influenza 2022 é uma vacina Quadrivalente/tetravalente indicada para imunização ativa de adultos e crianças a partir de 6 meses para a prevenção da influenza causada pelos vírus influenza dos tipos A e B contidos na vacina.  A vacina de 2022 é diferente da vacina de 2021, com alteração de 50% das cepas. Lembra do surto de gripe no ano passado? Sua composição já traz a proteção contra a ação da cepa Darwin (H3N2). Como os anticorpos da vacina contra gripe diminuem com o passar do tempo, a imunização anual é essencial. Então, é simples: se você tomou a vacina contra gripe no ano passado, deve tomar neste ano também; se nunca tomou, sempre existe a primeira vez.

    Contraindicação
    A vacina H1N1 é contraindicada para aqueles que tenham alergia severa à proteína do ovo, se apresentar febre no dia da aplicação ou tenham uma doença neurológica em atividade. As pessoas que tiveram Covid-19, é necessário aguardar 30 dias após o início dos sintomas para realizar a aplicação do imunizante e não é necessário aguardar intervalo entre a aplicação da vacina da gripe e da Covid. (Centro de Comunicação Social do TJGO).