Saúde leva serviços no ‘Goiás Social’ para a população da cidade de Goiás 

Publicado em 15.04.2022 às 19:08

A ação social do Governo de Goiás realizada na quarta-feira (13/4), disponibilizou atendimentos à população da cidade de Goiás e região vizinha em diversas áreas. Na saúde, foram oferecidos testes rápidos para Covid-19, sífilis e HIV. Equipes da saúde também repassaram orientações sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), ações educativas, vacinação e orientações para pessoas com deficiência. 

Os serviços oferecidos pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) incluíram, ainda, a Carreta da Prevenção da Policlínica Estadual da Região Oeste – São Luís de Montes Belos, que realiza exames de mamografia e que, pela primeira vez, saiu da Policlínica da cidade de São Luís de Montes Belos para o atendimento na cidade de Goiás.

A carreta está em funcionamento desde o dia 30 de março, quando a gente começou as atividades aqui da Policlínica da Cidade de Goiás. A carreta que chamamos de Policlínica Móvel, justamente por rodar pelos municípios, durante as ações, para garantir mais acesso, é a primeira que está vindo pra cá pra agrupar pessoas”, afirmou o superintendente de Atenção Integral à Saúde, Sandro Rodrigues.

Quem faz o exame de mamografia anualmente, aproveitou o acesso ao serviço durante o Governo Social. É o caso da moradora Euziclei Figueiredo, de 63 anos, que não poupou elogio: “Eu achei um equipamento de primeiro mundo, pelo o que a gente vê, sabe que é coisa boa.”  O público presente, contou também com a vacinação contra a Covid-19. Já os trabalhadores de saúde receberam imunização contra a influenza.

Atendimentos de saúde realizados

Pressão arterial: 40 pessoas

Teste HIV: 27 atendimentos

Hepatite B: 26 atendimentos

Hepatite C: 40 atendimentos


Carreta da Prevenção:

Citopatológico : 18

Mamografia: 27
 

Vacinas contra influenza: 20

Vacinas contra Covid-19: 20