• Vem aí a 9ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo 

    Publicado em 26.04.2022 às 18:20

    O maior prêmio de jornalismo empreendedor do Brasil está em sua 9ª edição e irá premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. As inscrições para o 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo serão abertas no dia 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br.

    O prêmio é uma iniciativa do Sebrae para valorizar os profissionais de imprensa que contribuem para fortalecer o empreendedorismo brasileiro com seu trabalho, mostrando a importância dos empresários de pequenos negócios para a economia do nosso país.

    Nessa edição especial, que marca o cinquentenário do Sebrae, o tema central é a “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. Atualmente, os pequenos negócios respondem por 99% das empresas brasileiras, mais de 55% dos empregos formais e 30% do PIB. Durante a pandemia, apenas em 2021, eles concentraram 98% das novas empresas e 78% das contratações.

    Na última edição, realizada em 2021, houve um número recorde de inscrições – mais de 1,1 mil trabalhos inscritos – sendo 63 premiados na primeira etapa, que ocorreu em 20 estados. Em 2022, além do reconhecimento às categorias de Texto, Áudio, Foto e Vídeo e o prêmio de Jornalista Revelação, serão lançados prêmios especiais, que contemplam a diversidade de linguagem e de formatos dos conteúdos jornalísticos, abordando temas relacionados ao universo dos pequenos negócios.