• Lissauer Vieira propõe que caiadistas apresentem candidatura única ao Senado 

    Publicado em 28.04.2022 às 07:07

    O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), recebeu com entusiasmo a entrega de manifesto assinado por 25 deputados estaduais que pedem ao governador Ronaldo Caiado (UB) a escolha dele como candidato ao Senado na chapa majoritária governista, informa o jornalista Rubens Salomão, na coluna que mantém na rádio e portal Sagres. Segundo ele, “ainda durante o evento de inauguração do novo prédio da Alego, Lissauer disse ter sido surpreendido pelo ato encabeçado pelo deputado Amauri Ribeiro (UB) e com se mostrou disposto para a disputa.”
    “Nunca fui homem de fugir de desafios, de me acovardar”, avisou Lissauer, ao antecipar que pretende fazer avaliação pessoal e com a família para decidir até as convenções se será ou não candidato ao Senado. Além da consideração de foro íntimo, outro fator é decisivo: a unidade da base aliada. “Nós temos prazo para isso. Temos mais 60 dias até as convenções e os próprios partidos da base aliada têm que tentar se entender. Nós não podemos jogar a conta toda em cima do governador Ronaldo Caiado. Nós somos pessoas maduras para sentar e conversar”, avalia Lissauer em entrevista à Coluna.
    Ainda de acordo com o jornalista, o presidente da Alego considera que os partidos têm “legitimidade” para lançar pré-candidatos, mas que “critérios que podem ser estabelecidos para definição do nome e que isso chegue ao governador como uma questão mais construída”. “Nós não podemos só levar problema para ele. Nós precisamos também tentar levar a solução e é nesse sentido que eu vou ajudar a construir todo esse processo”, afirma.