• Encontro de parceiros promovido pela Prefeitura reúne produtores rurais de Trindade atrás de orientação e crédito

    Publicado em 30.04.2022 às 07:44

    A Prefeitura de Trindade promoveu nesta sexta-feira (29/04), o 1º Encontro de Parceiros do Agronegócio de Trindade. O prefeito Marden Júnior prestigiou a abertura do evento que teve palestras da Emater, Banco do Brasil, Contigo, Sindicato Rural, Sicred e das secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente.

    “Este primeiro encontro de parceiros do produtor rural é uma aproximação da qual a nossa economia precisa”, comentou o prefeito no auditório do Centro Administrativo. “Com certeza a valorização do pequeno ao grande produtor rural de Trindade é o que vai contribuir também com o desenvolvido da nossa cidade”, afirmou. 

    Na mesma linha de enfatizar que o município de Trindade é um dos grandes parceiros dos produtores rurais, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Esmeraldo da Silva Filho afirmou  que o evento desta sexta tem grande importância para Trindade. “É o primeiro encontro dessa magnitude”, frisou.

    Segundo ele, a secretaria da Agricultura vai ser um canal para dar suporte técnico para que os produtores de Trindade tenham facilidade para acessar linhas de crédito e resolver questões ambientais, entre outras necessidades do setor. Por isto mesmo houve orientação ambiental prestada pessoalmente pelo secretário do Meio Ambiente, Roberto Badur.

    O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Trindade, Altamiro Alves de Carvalho Júnior chamou o encontro de “benefício ao produtor rural, somando inclusive orientações para ter crédito e sanar gargalos”.

    As palestras apresentadas foram para a elaboração de projetos com acesso ao crédito rural, pela Emater; por que financiar a atividade rural, pelo Banco do Brasil; infraestrutura e serviços para o homem do campo, pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento; cooperativismo, pela Contigo; legislação e licenciamento ambiental, pela Secretaria de Meio Ambiente; formação profissional, pelo Sindicato Rural; alternativas para o crédito rural, pelo Sicred.