“A advocacia é uma profissão de mudanças de realidade social”, afirma RafaelLara em solenidade de entrega de carteiras

Publicado em 30.04.2022 às 11:34

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou nesta sexta-feira (29/4) a entrega de 377 carteiras profissionais aos novos advogados e advogadas, em  solenidade presencial no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO, em Aparecida de Goiânia. As cerimônias foram dividas em dois momentos, no período da manhã e tarde. 

Na oportunidade, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou as oportunidades que os novos profissionais terão como advogados e advogadas. ‘’A advocacia é uma profissão de mudança de realidade social. A minha história comprova que é possível mudar de vida através dela, mas o caminho não é rápido, nem fácil. Quero dizer aos senhores e senhoras, que não existe atalho, e se me permitirem deixarei três conselhos a vocês: continuem estudando, tenham ética e muita resiliência’’, pontuou. 

Presente em ambas solenidades, a presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), Tatiany da Mata, ressaltou o apoio da CAJ no direcionamento dos novos advogados e advogadas. “Neste início de profissão, saibam que nós daremos todo o apoio e orientação a vocês. A CAJ tem como pauta o direcionamento do jovem advogado no mercado de trabalho. Contem sempre conosco”, disse.

Casag 

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil (Casag), Jáco Coelho, comentou sobre o leque de benefícios disponíveis na Ordem. ‘’A Caixa de Assistência oferece uma enormidade de serviços para vocês. Como por exemplo, o Plano de Saúde, o Plano Odontológico, e para aqueles que não abrirem seus escritórios amanhã, nós temos o melhor escritório compartilhado do Brasil. Saibam que somos um modelo para as outras seccionais e todos esses benefícios estão à disposição da advocacia’’, afirmou.

Claudio Dias, diretor adjunto da Casag, pontuou os desafios que os colegas terão de enfrentar. ‘’A advocacia é uma das mais nobres profissões.  E seu exercício exigirá de vocês todos os dias criatividade inteligência, habilidade, equilíbrio emocional, e acima de tudo fé na Justiça e no Direito’’.

ESA 

Rodrigo Lustosa, vice-presidente Acadêmico da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) discursou sobre a possível troca de experiência entre a Escola e os novos profissionais. ‘’ A ESA quer e estará ao lado de cada um de vocês, sempre de portas abertas para ensinar e, também,  aprender com os senhores. Sejam todos muito bem-vindos  e obrigado por me permitirem dividir este momento ao lado de vocês’’, ressaltou. 

O vice-presidente Executivo, Carlos André Pereira Nunes, fez questão de ressaltar alguns dos cursos oferecidos pela ESA Goiás. ‘’Os senhores terão cursos na área jurídica por óbvio, mas também cursos de gestão e inovação.  Afinal, hoje não há advocacia sem gestão, sem inovação. Além disso,  poderão contar também  com cursos em uma área que consideramos preponderante: a comunicação’’, frisou. (Fonte OAB-GO)