• Palmeiras e Atlético-MG vencem na Libertadores, e Ceará triunfa na Sul-Americana 

    Publicado em 4.05.2022 às 10:09

    Noite de emoções pela Libertadores e Sul-Americana. Nesta terça-feira (03), seis equipes brasileiras foram a campo pelas competições continentais. Em busca da Glória Eterna, Palmeiras e Atlético-MG venceram seus duelos, por outro lado, América-MG e Athletico amargaram derrotas. Jogando em casa na Sula, o Ceará triunfou e o Cuiabá sofreu um revés. 

    Confira os destaques das equipes brasileiras na Libertadores e Sul-Americana:


    Libertadores

    América 1 x 2 Atlético-MG

    No clássico mineiro, deu Galo. Jogando na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o América por 2 a 1. Todos os gols saíram na etapa inicial, com Guilherme Arana e Nacho Fernández marcando pelo Alvinegro, e Conti descontando para o Coelho.

    Com o triunfo, o Atlético-MG chegou ao 17º jogo sem derrotas pela Libertadores. A equipe mineira não perde uma partida desde 24 de abril de 2019, quando foi derrotado pelo Nacional (URU) por 1 a 0, pela 5ª rodada da Fase de Grupos. Com o triunfo, O Galo lidera de forma isolada o Grupo D com 8 pontos. A equipe pode ser alcançada pelo o Independiente del Valle (EQU) que, nesta quarta-feira (04), enfrenta o Tolima (COL). Caso o time equatoriano vença, o América-MG, que está na lanterna e soma apenas um ponto, estará eliminado da competição.

    Independiente Petrolero (BOL) 0 x 5 Palmeiras 

    Mais uma goleada do Palmeiras na Libertadores e, novamente, diante do Independiente Petrolero (BOL). Com direto a Hat-Trick de Rafael Veiga, o Alviverde venceu os bolivianos por 5 a 0. Na última vitória diante do adversário, a equipe aplicou o placar de 8 a 1. Rafael Navarro e Murilo também marcaram pelo Porco. Líder absoluto do Grupo A com 100% de aproveitamento, o atual bicampeão da competição conquistou a classificação antecipada para as oitavas de final. 

    The Strongest (BOL) 0 x 5 Athletico 

    O Athletico foi goleado pelo The Strongest por 5 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo B. Com a derrota, a equipe paranaense está na lanterna com 4 pontos. conquistados. Mas as chances de classificação para as oitavas de final ainda seguem vivas, por uma vaga, o Furacão precisará vencer seus dois próximo duelos em casa. 

    Sul-Americana

    Ceará 3 x 0 La Guaria (VEN)

    O Ceará segue absoluto na Conmebol Sul-Americana. Em duelo válido pela quarta rodada do Grupo G, o Vozão venceu o La Guaria (VEN) por 3 a 0, e manteve o 100% na competição com 12 pontos conquistados. Os gols foram marcados por Mendonza, Vina e Erick. A equipe venezuelana amarga a lanterna com apenas 1 ponto conquistado e não tem mais chances de classificação para as oitavas de final.

    Cuiabá 1 x 2 Racing (ARG)

    Jogando na Arena Pantanal, o Cuiabá perdeu para o Racing por 2 a 1, e está eliminado da Conmebol Sul-Americana. O Dourado chegou a abrir o placar com Marlon na etapa inicial, mas acabou levando a virada com Moreno e Copetti no segundo tempo. Com 3 pontos conquistados, a equipe cuiabana não tem mais chances de classificação para as oitavas de final. (Fonte site CBF)