Sebrae apresenta vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor 2022 

Publicado em 4.05.2022 às 10:33

Prefeitos goianos de 29 municípios inscreveram 48 projetos na XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e os vencedores serão conhecidos durante evento de premiação nesta quinta-feira, 5/5, 8h, no auditório do Sebrae Goiânia, na Avenida T-3, n. 1.000, setor Bueno. 
Os 29 municípios goianos participantes são: Acreúna, Águas Lindas, Alexânia, Anhanguera, Aparecida de Goiânia, Bela Vista, Cristalina, Goianésia, Goiânia,Goiás,Ipameri, Jandaia, Mara Rosa, Minaçu, Mineiros, Niquelândia, Novo Gama, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Pirenópolis, Pontalina, Porangatu, Rio Quente, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Silvânia, Trindade, Valparaíso e Vianópolis.
Objetivo da premiação é a promoção do desenvolvimento municipal e reconhecimento ao prefeito ou prefeita que destinaram atenção especial e executaram projetos voltados ao desenvolvimento dos pequenos negócios de suas cidades. 
O executivo municipal empreendedor constrói e consolida conexões com os pequenos negócios, promove um ambiente favorável para o seu crescimento e competitividade. São eles que geram emprego, renda e arrecadação e que refletem as vocações locais, além de reter a riqueza no município e garantir a qualidade de vida para a população. 
O prêmio trouxe oito categorias: desburocratização; sala do empreendedor; compras governamentais; empreendedorismo na escola; marketing territorial e setores econômicos; inovação e sustentabilidade; cooperação e governança regional; cidade empreendedora Região Centro-Oeste. 
O vencedor ou vencedora de cada categoria, na etapa estadual, estará automaticamente inscrito na etapa nacional. O fluxo da premiação estabelece as etapas estaduais e a nacional. 
A premiação nacional vai acontecer dia 28 de junho próximo, na sede do Sebrae, em Brasília (DF).
Em Goiás, as inscrições ficaram abertas no período de 04 de outubro de 2021 até 25 de fevereiro de 2022. Confira regulamento aqui https://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br/regulamento/