• Com oito atletas brasileiros, Liverpool e Real Madrid farão final da Liga dos Campeões 

    Publicado em 5.05.2022 às 07:15

    O Brasil estará muito bem representando na final da Liga dos Campeões da Europa. Oito brasileiros estarão envolvidos na principal decisão de clubes do Velho Continente. Vestido a camisa do Real Madrid, estarão os defensores Éder MilitãoMarcelo, o meia Casemiro e os atacantes Vini Jr. e Rodrygo. Do lado oposto, defendendo o Liverpool, estará o goleiro Alisson, o meia Fabinho e o atacante Firmino. O último capítulo dessa história está marcado para o dia 28 de maio, às 16h (Horário de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis (FRA). 

    Nesta quarta-feira (05), jogando no Santiago Bernabeu, em Madrid (ESP), o Real contou com o brilhantismo de Rodrygo para vencer o Manchester City por 3 a 1 na prorrogação, e chegar à final. O atacante brasileiro se tornou o primeiro jogador da história a marcar dois gols nos acréscimos em um jogo de mata-mata de Liga dos Campeões, aos 46 e 47 min. Os tentos levaram a partida para a prorrogação e, com gol de pênalti de Benzema, a vaga na decisão foi confirmada.

    O time Merengue é recordista em presença nas finais. Com a classificação conquistada nesta quarta-feira (05), o Real Madrid vai à sua 17ª final, em busca do 14º título. 

    Rodrygo e Vini Jr comemoram classificação para a final da Liga dos CampeõesRodrygo e Vini Jr comemoram classificação para a final da Liga dos Campeões
    Créditos: Twitter @ChampionsLeague

    Se para chegar à final o Real Madrid contou gol de brasileiro, com o Liverpool não foi diferente. Os Reds chegaram a sair perdendo para o Villarreal, ao fechar o 1ºT com o placar de 2 a 0. Mas a reação veio, e foi com Fabinho, aos 16 min do 2ºT. Após tabela com Salah, o meia chutou cruzado, e a bola passou entre as pernas do goleiro da equipe espanhola. Os ingleses precisaram de apenas 12 min para virar o duelo e marcar mais dois tentos, com  Mané e Luis Díaz. Assim, carimbar a vaga na sua 10ª final, a terceira decisão nos últimos cinco anos sob o comando de Jürgen Klopp.

    Entre os atletas brasileiros, Marcelo e Casemiro são recordistas em títulos da Liga dos Campeões, com 4 conquistas com o Real Madrid. Defendendo o Liverpool, Alisson, Fabinho e Firmino somam um troféu da competição. Por outro lado, Éder Militão, Vini Jr e Rodrygo poderão chegar à conquista inédita. Essas serão as cenas dos próximos capítulos, no dia 28 saberemos quem soltará o grito de campeão!(Fonte site CBF)