Prefeito de Trindade recebe mais 1 mil cobertores da OVG na campanha “Aquecendo Vidas”

Publicado em 11.05.2022 às 17:08

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, recebeu na manhã desta quarta-feira (11/05) a doação de mais de 1 mil cobertores de frio da Presidente de Honra da Organização das Voluntárias de Goiás, a Primeira-Dama do Estado, Gracinha Caiado.  A doação foi feita em evento especial na sede da OVG, em Goiânia, no lançamento da Campanha “Aquecendo Vidas”, edição 2022, com a presença de vários prefeitos e autoridades de diversos municípios.

A expectativa é que os cobertores atendam os trindadenses em situação de vulnerabilidade e também romeiros mais carentes que vierem a Trindade durante a Romaria do Divino Pai Eterno, uma época que registra baixa na temperatura da região. O governo estadual adquiriu 70 mil cobertores para distribuir aos 246 municípios.

“Trindade passa por um período de estrema importância durante a Romaria, então um projeto como esse vem de encontro às necessidades do município, ajudando a dar segurança e mais qualidade de vida ao nosso povo e aos nossos visitantes desse ano”, afirmou Marden Júnior. 

Gracinha Caiado, que também é coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais do governo do Estado, observou que, em seu discurso no evento, o prefeito de Trindade enfatizou a grandiosidade da Romaria do Divino Pai Eterno, que ocorre no final de junho, e a necessidade de evitar que pessoas mais carentes passem frio durante a festa.

“O Aquecendo Vidas é para dar aconchego, um maior e um melhor apoio também nesta situação”, frisou ela. Gracinha Caiado citou ainda que a Prefeitura de Trindade é parceria e estará com a OVG dentro do Centro de Apoio aos Romeiros, a barraca tradicionalmente instalada na Rodovia dos Romeiros. 

“Esse ano vamos estar juntos para apoiar mais de 300 mil romeiros que vão passar pela nossa barraca”, estima ela. Nos dez dias da Romaria, são esperadas cerca de 5 milhões de pessoas em Trindade este ano. 

Adryanna Melo Caiado, diretora Geral da OVG, destacou que os cobertores serão distribuídos para quem está na ponta, “precisando muito dessa doação”. Ela reforçou a importância de o município se envolver para fazer a distribuição aos mais necessitados.

Haroldo Naves, presidente da Federação Goiana dos Municipais (FGM) e prefeito de Campos Verdes, enfatizou a relevância da Campanha Aquecendo Vidas. “Este programa da OVG é importante. Tem parceria com todos os municípios. Ajuda famílias mais carentes, em vulnerabilidade. Na zona rural, onde o frio é maior, ele se torna ainda mais importante. OVG é uma mão amiga”, destacou ele.