• Programa Voluntários de Coração leva doações para gestantes da região norte de Anápolis no mês das mães 

    Publicado em 11.05.2022 às 19:36

    O Dia das Mães já passou, mas a Prefeitura de Anápolis promove ações durante o mês inteiro. O programa Voluntários de Coração, em parceria com a equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), promoveu uma ação de entrega de doações para gestantes acompanhadas pela Unidade Básica de Saúde do bairro Bandeiras e referenciadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da região norte. A ação contou com a presença da primeira-dama de Anápolis e idealizadora do programa Voluntários de Coração, Vivian Naves, e da Secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins.

    A equipe do CRAM, que atende diariamente mulheres que passam por violência, levou informações sobre a rede municipal de apoio a elas e orientação sobre como procurar os serviços, além de levar informações sobre maternidade e cuidado, já que muitas mamães de primeira viagem estavam na palestra. A Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, também estava na ação falando sobre seu papel na proteção às mulheres.

    As futuras mamães, além de saborearem um delicioso café da manhã preparado pela equipe da UBS do bairro Bandeiras, receberam kits com fraldas descartáveis, mantas e bolsas, entregues pela equipe do Voluntários de Coração. As gestantes ainda levaram para casa um kit de alimentos doados por voluntários.

    Suzana da Silva está grávida do seu segundo filho e faz acompanhamento há 8 meses na unidade, e fala sobre a importância da palestra. “Sou acompanhada pela equipe da UBS Bandeiras e fico muito feliz em poder participar dessa palestra que trouxe muitas informações importantes”, afirmou.