• Em Niquelândia, Mendanha fala da falta de incentivos à região 

    Publicado em 14.05.2022 às 20:05

    Durante o segundo Encontro Regional dos partidos DC, PMN, Agir 36, Mais Brasil 35 e Patriota, o pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha, fez um discurso voltado para a ineficiência  do Estado em oferecer incentivos para a exploração dos potenciais locais como o níquel, um dos minérios mais cobiçados do mundo; a pecuária e o turismo. O encontro ocorreu na manhã deste sábado (14), na região norte, em Niquelândia. 

    Gustavo disse que, apesar do níquel ser um forte de Niquelândia,  as indústrias do setor estão se instalando em outros Estados, isso porque falta estrutura adequada. 

    “O norte goiano tem um conjunto de potenciais econômicos mais diversos do Estado, que precisa ser explorado”, criticou. 

    O ex-prefeito de Niquelândia e presidente da Associação Goiana de Ex-Prefeitos (Agexp), Ronan Batista, um dos grandes entusiastas da candidatura de Mendanha, ressaltou a importância do diálogo. 

    Pela primeira vez no palanque de Mendanha, o presidente do Mais Brasil 35, Santana Pires, disse estar honrado em poder apoiá-lo, pois conhece a sua história antes dele ser prefeito de Aparecida, a partir do pai de Gustavo e ex-deputado, Léo Mendanha. “Maguito te abençoou, e você foi reeleito com 98,8% dos votos. Goiás está chorando, o povo mais humilde está sofrendo, por isso estamos com você”, declarou. 

    Paulo Daher, presidente do Mobiliza, ressaltou a coragem de Gustavo para ser candidato e lembrou que só vence a eleição quando abrem as urnas. 

    A primeira prefeita a apoiar o projeto de pré-candidatura de Mendanha, e sempre presente nos eventos, Edjane Alves (PL), de Maurilândia, levou uma mensagem de esperança de que é possível devolver Goiás para os goianos. 

    Aos 99 anos, o ex-vereador de Niquelândia, João do Doce – que foi filiado ao MDB por mais de 40 anos – esteve presente para conhecer de perto o gestor que transformou Aparecida. Ele estava acompanhado de seu filho, o ex-vereador por Niquelândia, Jesus Ferreira França (Republicanos), que afirmou ter aprendido em suas raízes a estar com pessoas respeitosas.

    Assim como a realidade do passado de Aparecida, Águas Lindas também precisou se desenvolver para oferecer qualidade de vida aos cidadãos. Um dos prefeitos que deixou contribuições na história foi o ex-prefeito José Zito. Ele pediu durante o encontro que os presentes multipliquem o apoio ao Gustavo, indo às ruas. “Gustavo ganhando, todo Estado ganha. No dia da renúncia, eu vi seus olhos brilharem e senti ali que a vitória virá”. 

    A transformação de Aparecida foi lembrada pelo presidente do Democracia Cristã, Alexandre Magalhães, que hoje não deixa nada a desejar a Goiânia. 

    O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota), reforçou o apoio entre eles e o desejo de ver essa parceria ser firmada a nível estadual no próximo ano, com a eventual vitória de Mendanha. 

    Os partidos Patriota e Agir 36 estiveram representados por Einstein Paniago e Samuel Gemus, respectivamente. Também esteve presente no evento o ex-embaixador de Israel, Yossi Shelley, além de outras lideranças. 

    Ao todo serão realizados 10 encontros, sendo este o segundo. O primeiro foi realizado no sudoeste, na cidade de Santa Helena, e o próximo será dia 21, em Cidade Ocidental, no entorno do Distrito Federal. 

    “Cada encontro é uma forma de acender a chama no coração de cada um”, pontuou Mendanha em Niquelândia.