• Assistência Social de Aparecida recebe doação de mais de 500 cobertores 

    Publicado em 18.05.2022 às 17:56

    A Secretaria de Assistência Social de Aparecida recebeu nesta quarta-feira, 18, a doação de mais de 500 cobertores. Os itens foram doados pela Associação de Fiscais de Aparecida de Goiânia (AFAG) e Secretaria de Regulação Urbana, e serão repassados a pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social. A distribuição, segundo a secretaria de Assistência Social ocorrerá ainda nesta semana para que os itens possam aquecer está parcela da população durante a frente fria.

    “Esta foi uma iniciativa dos associados com a intenção de ajudar essa população que não têm condições de comprar agasalhos e cobertores nessa época de frio. Corremos contra a o tempo e esperamos que cheguem o mais rápido possível nas mãos de quem precisa”, comentou o presidente da AFAG, Bruno Carvalho que ressaltou que a ação recebeu o nome de Fiscalização Solidária.

    De acordo com a secretaria de Assistência Social, os cobertores serão doados ainda nesta semana. A secretária da pasta, Mayara Mendanha, esteve presente na ocasião e agradeceu a união em nome da solidariedade. “Essa ação é de extrema importância para essas pessoas que estão nessa situação de vulnerabilidade, especialmente nesses dias de frio intenso. Cabe a nós, como ser humano, unir forças para ajudar ao próximo. E ainda nesta semana vamos providenciar a distribuição dos itens doados”, declarou a gestora.“Fiquei surpresa e feliz com a quantidade de cobertores que foram arrecadados em tão pouco tempo. A doação é um serviço essencial na assistência social, para pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social”, comentou a secretária de fiscalização e controle, Bruna Lomazi.

    A solenidade de entrega dos cobertores foi realizada no Espaço Multiuso, no prédio da Cidade Administrativa, e contou com a presença da secretária da pasta, Mayara Mendanha; secretária de Fiscalização, e Controle, Bruna Lomazi, no ato representando o prefeito Vilmar Mariano e a primeira-dama, Sulnara Santana, além do presidente da AFAG, Bruno Carvalho.

    Doação – A população de Aparecida de Goiânia também pode contribuir com as ações da Secretaria de Assistência Social, com a doação de cobertores e agasalhos. Os itens podem ser entregues na secretaria ou o morador pode entrar em contato com a secretaria pelo 3545-5970. Por meio do telefone, as equipes da assistência também podem ser acionadas para acompanhamento em tempo real de moradores em situação de rua.