• Volta às aulas terá “Acolhida Pedagógica 2022 – UFG Inclui”  

    Publicado em 20.05.2022 às 08:13

    A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza a “Acolhida Pedagógica 2022 – UFGInclui” para recepcionar os estudantes ingressantes pelo programa UFGInclui. O evento está marcado para a próxima quarta-feira (25/5), às 14h, no Auditório do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) 4.

    Esta é a segunda etapa da atividade que está sendo desenvolvida pela Secretaria de Inclusão (SIN) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A primeira fase ocorreu no início do mês de abril, remotamente, com transmissão pelo Youtube UFG Oficial. A proposta é de apresentar a Universidade e os serviços oferecidos para estudantes, incluindo o Guia Estudantil 2022, que agrupa informações sobre a instituição.

    O Programa UFGInclui, criado em 2009, gera uma vaga extra em cada curso onde houver demanda indígena e quilombola, bem como candidatos surdos na graduação Letras Libras, quando oriundo de escola pública. A seleção se dá a partir da pontuação obtida pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

    Programação

    14h – Mesa de abertura

    Angelita Pereira de Lima – reitora da Universidade Federal de Goiás; 

    Israel Elias Trindade – pró-reitor de Graduação;

    Luciana de Oliveira Dias – secretária de Inclusão;

    Maísa Miralva da Silva – pró-reitora de Assuntos Estudantis;

    Pedro Rodrigues Cruz – presidente da Comissão de Heteroidentificação;

    – Dois representantes estudantis (a confirmar).

    14h30 – Apresentação da Secretaria de Inclusão (SIN) – Luciana de Oliveira Dias secretária de Inclusão.

    14h45 – Apresentação do Guia do Estudante 2022 – Ana Cristina Silva Rebelo, diretora de Acompanhamento e Promoção Estudantil (Dape/Prograd).

    15h15 – Programa de Atendimento Especial a Estudantes indígenas e negros quilombolas (Paieq) –  Paula Oliveira da Silva, assistente social (Prae).

    15h45min – Intervalo / lanche.

    16h – Letramento digital INF– Atividade prática no Centro de Aulas Aroeira, sala 104.

    Fonte: Secom/UFG