Com diesel em alta, caminhoneiros discutem paralisação nacional
A alta no preço do diesel levou representantes de associações e sindicatos ligados aos caminhoneiros a programar reunião no próximo dia 11 de junho, em São Paulo, para discutir uma provável greve geral da categoria. É grande a revolta com reajustes constantes nos combustíveis que praticamente inviabiliza o trabalho desses profissionais.
“Nós vamos discutir sobre o problema que o país está atravessando em relação a esse aumento dos combustíveis desenfreado. O caminhoneiro que tem o piso mínimo que foi conquistado aí com muita briga, com muita luta e os embarcadores aí não estão respeitando, e vamos tratar também do PPI, que está afetando não só o caminhoneiro, mas também a sociedade”, diz o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas (Sinditac), Vantuir José Rodrigues
“Nós mandamos o petróleo bruto daqui para exportar pro exterior e vendemos ele a real e depois nós compramos o produto legalizado é em dólar e quem está pagando é eu, é você e toda a sociedade. Isso aí é inadmissível”, desabafa.