Pesquisa Real Time/Record: Caiado 33%, Marconi 18% e Mendanha 16% 

Publicado em 27.05.2022 às 05:44

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data,  divulgada pela Rede Record,  nesta quinta-feira (26), aponta  o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em primeiro lugar com com 33%, seguido pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 18%, e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), 16%.

Na sequência aparecem o deputado federal Major Vitor Hugo (PL), o senador Vanderlan Cardoso (PL) e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) Wolmir Amado (PT), que aparecem empatados numericamente, com 8% das intenções de voto. Atrás deles aparece o ex-governador José Eliton (PSB), que anunciou desistência da pré-campanha na tarde desta quinta-feira. O socialista aparece com 1%. Cintia Dias (PSOL), Edigar Diniz (Novo) e Helga Martins (PCB), que foram testados pela primeira vez não pontuaram. Nulos e brancos (4%) e não sabem ou não responderam (4%) somam 8% dos entrevistados.

Os três também aparecem à frente na pesquisa espontânea. Quando não foram apresentados os nomes dos pré-candidatos, o governador Ronaldo Caiado aparece com 25%, o tucano Marconi com 8%, e Mendanha com 6%.

Rejeição

O ex-governador Marconi Perillo e o atual, Ronaldo Caiado estão empatados tecnicamente com a maior rejeição. O tucano aparece com 36%, contra 35% para Caiado. Na sequência aparecem Major Vitor Hugo, com 26%, Vanderlan Cardoso, com 25%, José Eliton com 24%, Wolmir Amado, com 23% e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, com 21%. Cintia Dias, Helga Martins e Edigar Diniz não ultrapassaram 20% de rejeição. Eles tiveram, respectivamente, 19%, 17% e 13%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-02079/2022. As entrevistas foram realizadas pelo Instituto Real Time Big Data entre os dias 24 e 25 de maio, quando foram entrevistados 1,5 mil eleitores goianos. Como citado acima, a pesquisa conta com margem de erro de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.