Cineasta José Padilha: “fui um idiota de ter acreditado em Moro” 

Publicado em 27.05.2022 às 20:12

O cineasta José Padilha se arrepende de ter apoiado o ex-juiz Sergio Moro. O diretor de ‘O Mecanismo’, série que endeusou o então juiz da Lava Jato como herói nacional por punir políticos supostamente corruptos, disse que foi “um idiota” de acreditar que Moro representava o combate à corrupção.

Em entrevista à revista Veja, Padilha criticou a associação do ex-juiz com o governo Jair Bolsonaro. “O Rio de Janeiro é totalmente tomado por milícias. E agora tem a narcomilícia, que vende droga. E a milícia continua elegendo gente. É esse pessoal que elegeu o Bolsonaro, a quem o Moro se juntou. Por isso eu o chamei, lá atrás, de “anti-Falcone” (juiz que conduziu a Operação Mãos Limpas na Itália e foi assassinado em 1992). O cara se associou aos milicianos, aos mafiosos, é inacreditável essa trajetória. Realmente, eu fui um idiota de ter acreditado em Sergio Moro”, disse.

Na entrevista, Padilha também criticou a condução da Lava Jato.  Para o cineasta, “ficou bem claro que teve uma perseguição” da Lava Jato contra o ex-presidente Lula. (Brasil 247)