Rogério Cruz antecipa salário dos servidores municipais, com pagamento da data-base, reajuste para professores e plano de carreira aos agentes de Saúde

Publicado em 27.05.2022 às 20:18

A Prefeitura de Goiânia antecipou o pagamento da folha dos servidores municipais e os salários foram creditados nesta sexta-feira (27/05), mais uma vez dentro do mês trabalhado, como tem sido feito desde o início da gestão Rogério Cruz. Foram injetados, na economia, R$ 287.674.039,57, com remunerações pagas a 45.754 servidores ativos, aposentados e pensionistas. 

A novidade está no pagamento da data-base aos servidores, com reajuste de 9,32%, referente aos anos de 2020 e 2021. Houve, ainda, reajuste para os profissionais da Educação, com  10,16% pagos neste mês, e 4,84% a partir de setembro, ambos retroativos a 1º de abril. 

A categoria também recebeu aumento de 50% no valor do auxílio locomoção, e de 15% na gratificação de regência, que é destinada aos professores que atuam em sala de aula. Os servidores administrativos, por sua vez, terão direito a R$ 300 de auxílio locomoção, mensalmente.

Além disso, a folha de pagamento, a partir deste mês, engloba a reestruturação da carreira dos agentes comunitários de Saúde e agentes de combate a Endemias.

“Valorizamos nossos servidores, que são responsáveis pela eficiência da administração. Ao mesmo tempo, incrementamos a economia da cidade com a antecipação dos salários”, destaca o prefeito Rogério Cruz.