• Prefeitura encerra entregas de uniformes e kits em 19 escolas de Trindade, preparando entrega às demais na próxima semana 

    Publicado em 27.05.2022 às 20:22

    O prefeito Marden Júnior e o secretário municipal de Educação, Sérgio Sanches, fecharam nesta sexta-feira (27/05) a primeira semana no rush de entregas de conjuntos de uniformes, calçados e kits de material escolar para os alunos matriculados nas unidades municipais. Após 19 unidades receberem uniformes e kits, as entregas prosseguem na próxima semana para as demais.

    Crianças dos Cmeis Valéria Perillo, no Setor Palmares, e Dagmar Reis, no Jardim Marista, e da Escola Municipal José Felício, também no Marista, com a presença de alguns pais e de toda a equipe das unidades acompanharam a rápida cerimônia de entrega dos benefícios. 

    “Cada sorriso dessas crianças se torna combustível para que possamos trilhar os caminhos do bem, fazendo a política do bem, da justiça e do bem comum. Assim, entregando uniformes, kits escolares da melhor qualidade e das melhores marcas que existem no mercado”, destacou o prefeito.

    Marden Júnior destacou o esforço da Secretaria da Educação e dos demais órgãos envolvidos em garantir os benefícios a todos os estudantes da rede. Os kits distribuídos pela Prefeitura este ano somam mais de 120 mil itens. Assim como uniformes e calçados (sandálias ou tênis, conforme a idade) os kits serão entregues aos mais de 15 mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Trindade.

    Ele ainda deu destaque à Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) em dois momentos. Um deles foi pelo despojamento de profissionais da equipe que se fantasiaram para a cobertura da entrega dos uniformes e kits, dando animação e um colorido especial ao evento. O outro destaque foi pela ilustração que embeleza as capas de cadernos que estão sendo entregues, e que também foi produzida pela Secom.

    Durante o evento, Sérgio Sanches aproveitou para fazer cumprimentos especiais a diretores, coordenadores e educadores das unidades. Também conferiu a chegada de outros benefícios às unidades, como o ar condicionado que está sendo instalado no Cmei Valéria Perillo.

    A Madrinha da Educação, Rouane Azevedo, também participou do evento, assim como os pais do prefeito, a Primeira-Dama dona Dorinha, e o senhor Marden Aguiar. Também os vereadores Johnatan Reis e Maurinho de Paula, os secretários municipais de Meio Ambiente, Roberto Badur, e de Esporte e Juventude, Luana Martins, acompanharam.