Em Goiânia, Bolsonaro diz ter ‘estudos’ que provam que ‘lockdown não salvou uma vida sequer’
Ainda na rápida visita a Goiânia, nesta sexta-feira, presidente Jair Bolsonaro disse a pastores e líderes evangélicos que as medidas de restrição adotadas por prefeitos e governadores na pandemia, para reduzir a circulação do coronavírus, causaram retrocesso ao Brasil. O presidente disse que se sustenta “estudos” para fazer essa afirmação.
“Hoje temos estudos que mostram que o lockdown não salvou uma vida sequer. Pelo contrário: fez com que a economia sofresse um baque muito forte”, afirmou.
“Eu fiz minha parte, apesar de ter sido tolhido pelo STF no tocante à pandemia. A Escola Naval não fechou, eu decidi não fechar. E, mesmo assim nenhum cadete morreu de coronavírus”, completou o presidente ao afirmar que houve um “baque” muito grande a Educação.
Bolsonaro também retomou discurso em defesa da cloroquina, medicação que não tem eficácia comprovada contra a doença. “Não deveríamos e não poderíamos ter tolhido os médicos de receitar o que eles achassem melhor para os seus pacientes contaminados. Politizaram essa questão, virou tabu, infelizmente. Não obriguei ninguém a tomar vacina, eu decidi não tomar. Foi direito meu”, disse Bolsonaro.