PSD promove encontros regionais pró-Lissauer

Publicado em 31.05.2022 às 12:15

O PSD vai promover encontros regionais para evidenciar a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, ao Senado no mês de junho, avisa o presidente da sigla em Goiás, Vilmar Rocha, informa o Diário da Manhã. Lissauer foi lançado oficialmente à disputa pelo cargo no domingo (22), durante evento organizado por entidades do setor produtivo em Rio Verde.

Lissauer Vieira, que desistiu de tentar cadeira na Câmara dos Deputados, passou a ser cotado publicamente para o Senado no início de abril, quando o ex-ministro Henrique Meirelles anunciou que não iria adiante com o projeto de ser senador por Goiás. Obpresidente da Assembleia evitava confirmar a pré-candidatura, apesar de atuar nos bastidores para conquistar apoios.

A primeira vez que reconheceu publicamente a intenção de disputar a cadeira foi em post feito nas redes sociais na sexta-feira (20), um dia após receber o apoio formal do Avante, em encontro do partido com a presença do presidente nacional, Luis Tibé, e de André Janones, nome da sigla ao Planalto. Lissauer foi ao evento.

O pessedista já havia recebido o apoio público de 25 dos 41 deputados ao seu nome, que entregaram ofício ao governador Ronaldo Caiado (UB) em apoio a seu nome. 23 dos 35 vereadores de Goiânia também entregaram a Lissauer ofício apoiando seu nome à disputa. 

Vilmar Rocha considerou o evento de Rio Verde, que lançou oficialmente a pré-candidatura de Lissauer, “representativo”.