Oferta de 65 vagas de emprego e procura por dezenas de pessoas movimentaram Secretaria de Trabalho e Geração de Emprego na terça-feira
A Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Emprego viveu esta terça-feira (31/05) um dia de oferta de dezenas de vagas e muita procura por moradores da cidade, o que mobilizou totalmente o órgão.
A secretaria é a responsável por encaminhar os currículos ao mercado para vagas oferecidas por empresas através da Prefeitura de Trindade. Nesta terça, a Secretaria viu a procura crescer muito porque, de uma vez, foram oferecidas 65 vagas para auxiliar de produção.
Pela manhã, 67 pessoas se candidataram imediatamente. Elas souberam pelas redes sociais da Prefeitura de Trindade, ou porque haviam feito currículo na Secretaria de Trabalho e foram chamadas. O mesmo acontece com frequência crescente devido ao grande esforço da secretaria e ao crescimento no número de empresas parceiras.
Desta vez, a fábrica de embalagens personalizadas para festas Decora Doces, instalada na região da saída para Trindade, em Goiânia, vai ampliar de 300 para 500 o número de funcionários. E, das 200 novas oportunidades, a fábrica destinou 65 vagas para moradores de Trindade.
Andressa Nunes acompanha o Instagram da Prefeitura e, ao ver a vaga na segunda-feira, não pensou duas vezes. “Tenho muita experiência como auxiliar de produção e amo a área, então vim correndo para me inscrever”, contava a jovem de 22 anos, durante o atendimento.
Morador do setor Maisa 2, João Paulo Nunes, de 31 anos, também acompanha as redes sociais da prefeitura. “Estou com expectativa a mil por hora”, dizia enquanto participava da seleção. Para ele, o trabalho desenvolvido pela Secretaria está sendo muito correto, “especialmente na região onde moro (Região Leste)”.
A gerente de RH e recrutadora da Decora Doces Tatiane Santos, destaca a junção entre a facilidade de acesso e proximidade da empresa em relação a Trindade, e a necessidade de mão de obra, como fator muito positivo para a oferta de 65 vagas exclusivamente para moradores do município.
Por outro lado, a gerente foi enfática em enaltecer o apoio da Secretaria de Trabalho e Geração de Emprego, e da Prefeitura de Trindade como um todo. “Estou encantada com a receptividade das pessoas e com o apoio do município”, finalizou.
A secretária de Trabalho, Gerúsia de Paiva, lembra que a pasta faz um exercício rotineiro para encaminhar as pessoas para as vagas no mercado de trabalho. “Hoje, são 2 mil currículos encaminhados pela secretaria por mês e, desses, mais de 30%, em média, têm conseguido as vagas”, informa ela.
Os servidores da área enviam os currículos e posteriormente fazem contato para conferir se a pessoa foi empregada, extraindo a estatística nessa checagem. Ela frisa que as oportunidades oferecidas e procuradas não são apenas em Trindade. “Empresas situadas em Anápolis, Goiânia e Aparecida de Goiânia também procuram por trabalhadores nossos”, conclui ela.
Gustavo Queiróz, secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Trindade observa que a procura do município por novas empresas se reflete positivamente na atuação da Secretaria de Trabalho. A pasta, por sua vez, junto com outras secretarias e as empresas, afirma ele, “materializam o esforço geral da Prefeitura para uma melhor qualidade de vida dos nossos moradores”.