Prefeitura de Goiânia amplia atendimento à população, e oferta 9 mil testes diários contra covid-19, a partir da próxima segunda-feira (06/06)

Publicado em 1.06.2022 às 17:22

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), amplia o atendimento para testagem ampliada à população. A partir desta quinta-feira (02/06), serão 4,5 mil testes disponibilizados, enquanto na sexta-feira (03/06) e sábado (04/06), serão 6 mil ofertados. De segunda-feira (06/06) em diante, até 9 mil diários serão disponibilizados aos goianienses. 

Além do número de testes, a prefeitura otimiza o serviço, e retoma o formato por agendamento, já a partir de amanhã. Para isso, o número de postos também foi ampliado e a população pode agendar o teste pelo site: https://www.goiania.go.gov.br. Basta informar o CPF e endereço completo com CEP. 

Outra novidade é que, a partir desta sexta-feira (03/06), a modalidade drive-thru volta a atender, sem necessidade de agendamento. O secretário municipal de Saúde, Durval Pedro, explica que, inicialmente, será um ponto e que, a partir de segunda-feira, serão dois locais. “Nosso objetivo é viabilizar que todos os moradores façam os testes com segurança e mais conforto”. Os locais serão divulgados posteriormente.

Testes de antígeno
Desde o início da gestão, foram realizados 484.887 testes de antígeno, somente em ações de testagem ampliada. 

O secretário Durval Pedroso lembra que os testes também são realizados nas unidades de saúde para o diagnóstico do paciente sintomático. 

Quanto à relação entre o número de casos e o impacto no sistema de saúde, o titular da pasta municipal afirma “que as internações e óbitos, no mês de maio, seguem reduzidas, porém, os cuidados devem permanecer”.