Prefeitura de Goiânia retoma drive-thru para testagem de Covid-19, nesta sexta-feira (03/06) 

Publicado em 3.06.2022 às 11:42

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), volta a oferecer, a partir desta sexta-feira (03/06), a modalidade drive-thru para realização da testagem de antígeno para Covid-19. 

Para realização do exame, o interessado não precisa apresentar documentação pessoal e nem comprovante de endereço. Também não há necessidade de agendamento. Para o primeiro dia, a estrutura estará montada no Clube Antônio Ferreira Pacheco, localizado na Avenida João Leite, 915, no Setor Santa Genoveva, e o atendimento será das 08h às 16h.

Conforme a SMS, 1,5 mil testes de antígeno serão disponibilizados e, nesta modalidade, o resultado é emitido em até 40 minutos pelo site do laboratório responsável pela testagem. “Tudo é pensado de forma que o atendimento seja agilizado e, principalmente, evite aglomerações”, pontua o titular da SMS, Durval Pedroso, ao acrescentar que, além do drive-thru, outros três locais, na modalidade tenda, serão oferecidos nesta sexta-feira.

O secretário lembra que, pelo fato de a procura por testes ter aumentado nos últimos dias, foi necessário voltar com o agendamento para evitar que a população passe por transtornos e aglomerações. “Para isso, pedimos que as pessoas se dirijam para o local de testagem escolhido no horário selecionado. Assim, o atendimento é exatamente no horário agendado”, ressalta Durval, lembrando que também são disponibilizados 1,5 mil testes por tenda.

Confira os locais de testagem desta sexta-feira (03/06)

Distrito Norte – Drive-thru (sem agendamento)
Local: Clube Antônio Ferreira Pacheco
Endereço: Avenida João Leite, 915, Setor Santa Genoveva

Distrito Campinas/ Centro – Tenda (agendamento)
Local: Cepal da Vila Abajá
Endereço: Avenida Marginal Sul, 371, Vila Abajá

Distrito Sul – Tenda (agendamento)
Local: Cepal do Jardim América
Endereço: Rua C-108, Jardim América

Distrito Leste – Tenda (agendamento)
Local: Praça da Juventude do Jardim das Aroeiras
Endereço: Rua JDA – 8, 2.146, Jardim das Aroeiras